fbpx

5 melhores destinos para viajar no inverno

Já foi a Itália? Percebeu como o verde em Verona é tão diferente da paisagem verde de São Paulo,  e como o céu avermelhado de um dia de neve é tão parecido com o nosso céu quando está frio e nublado?

Para quem gosta de viajar no inverno nem precisa ir tão longe para aproveitar clima, cores, conforto e tranquilidade em um lugar aconchegante de clima frio.

Ano passado os pombinhos Carlos e Amanda curtiram muito Campos de Jordão:

“ Parecia uma pequena Europa com ruas bem desenhadas em estilo Alemão, chalés quentinhos e muito confortáveis”.

Qual será o destino deles esse ano? Só esperar pra ver.

Se você também gosta de aproveitar o inverno que tal copiar a lista do casalzinho com cinco destinos imperdíveis para viajar nesse inverno?

Olha só o que eles acharam de interessante. Prepare suas luvas e casacos porque a temperatura vai cair.

Conheça Buenos Aires na Argentina

A rivalidade entre nós fica apenas no futebol, nossos “hermanos” tem cidades maravilhosas com preços acessíveis para viajar no inverno e passar a temporada lá. 

Buenos Aires além de linda e acolhedora tem muitos pontos turísticos para conhecer,  como a região de La Boca. A estadia e os preços agradaram o casal e diversos públicos desde os mais exigentes aos aventureiros despreocupados. 

Quer saber quanto custa a si diversão? Checa rapidinho e volta.

Anote aí Buenos Aires e vamos para a próxima.

Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul

Já pensou em encarar um friozinho de -6° aqui mesmo no Brasil? Então é só a um pulo em Bento Gonçalves e conhecer uma cidade cheia de influências do exterior.

A Capital Brasileira do Vinho, como é conhecida, oferece muitas opções de passeios por vinícolas. É uma ótima opção para quem quer um clima e um ambiente que lembra as cidades italianas. O único problema para nosso casal é a indecisão.

Viajar no inverno para Petrópolis no Rio de Janeiro?!

É isso mesmo! Quem disse que o RJ é feito só de sol, calor e praia? Petrópolis é perfeita para quem gosta de aproveitar o frio do inverno.

Além de aconchegante dá pra curtir os vários pontos turísticos da cidade fundada por Dom Pedro II. Quer saber alguns deles? O Palácio de Cristal, a Casa de Santos Dumont, e… Bom, agora é só conferir mais pessoalmente. 

Reviva Campos do Jordão em São Paulo

Olha quem esta e novo na lista o casal. Gostaram tanto que querem voltar, e não é para menos. Campos do Jordão é exatamente como eles descreveram: um pedacinho da Europa dentro do Brasil. 

Mas se o que você quer é viajar para o exterior prepare-se e vamos para o próximo destino!

Vamos para Pucon no Chile?

Aos pés do vulcão Villarica, Pucon é uma das cidades mais bonitas do Chile. Procura aconchego e sossego? Esse é o lugar, e se você procura aventura, esse também é o lugar. 

E para não ter problemas com sua viajem tem um post muito bom que auxiliou o casalzinho aventureiro que escolheu Pucon esse ano. O pico do vulcão em neve e a possibilidade de ver de perto foi decisivo. 

Mas viajar no inverno não é apenas para apaixonados como Amanda e Carlos, é para todos e é muito bom. 

Melhor ainda para quem tem milhas acumuladas.  Chegou a hora de usá-las e contar pra nós sua experiência. 

Aproveite! Sua viagem tem Destino Certo.

 

Resumo: Já pensou em viajar no inverno esse ano? Não é preciso gastar tanto para aproveitar o inverno em um lugar aconchegante. Dá uma olhadinha nessas cinco cidades para conhecer nesse inverno.

Aproveite para ler também ...