fbpx

Viagem Nacional – Ano novo no Rio

O Revellion do Rio de Janeiro é uma festa de muita paz e confraternização. Todo ano, no final do dia 31 de Dezembro, aproximadamente 2 milhões de pessoas vão para as areias do calçadão de Copacabana celebrar o ano-novo.

Já uma tradição na cidade, pessoas do Brasil e do Mundo todo visitam o Rio para a festa que é transmitida ao vivo por várias redes de TV.

Normalmente se vê as pessoas passando o ano novo no Rio vestidos de branco, por fé ou superstição!

 

Preparação para o Ano Novo no Rio de Janeiro

 

Dê preferência ao metrô

No ano novo um dos principais problemas é a hora de ir embora. Existem histórias de pessoas usando aplicativos e ficando mais de R$1.000,00, ou táxis cobrando muito caro. Estacionamento é outra dificuldade.

 

A forma mais segura e comum de ir até a praia é o metrô, com horários especiais para a virada. Compre os cartões com antecedência, pois eles acabam. Há um limite de até dez cartões por pessoa! Se for de grupos, leve mais de um para fazer a compra.

Ano passado eles foram disponibilizados nas estações:

  • Pavuna
  • Maracanã
  • Saens Peña
  • Central
  • Carioca
  • Largo do Machado
  • Siqueira Campos

Depois do Natal, é normal a diminuição dos pontos de venda, geralmente se fechando na venda presencial, que só é feita nas estações da Carioca, Pavuna, Central e Largo do Machado.

 

Compre Comidinhas

Existem duas épocas que os estabelecimentos de venda faturam muito no Rio de Janeiro. O Réveillon e o Carnaval são os eles.

Nessa época, tudo fica mais caro, e os preços ficam fora de controle. Na noite do ano novo no Rio grande parte dos bares e restaurantes fecham para as pessoas reservarem as mesas. A solução é preparação nos dias anteriores. Alguns lanchinhos ou bebidas nas barraquinhas de rua podem sustentar.

 

Outra solução é levar comidas e bebidas de casa. Procure sempre levar algumas refeições ou comidinhas próprias. Pode levar em tupperwares ou vasilhas descartáveis! A comida ajuda bem a curtir mais o ano novo no Rio

No Dia

Ir para areia te dá a melhor visão, mas é bem cheia e pode ser complicado de ficar lá se não chegar cedo. Evite ficar próximo das torres de alto-falantes e propagandas que são colocadas no calçadão! Eles apertam mais as pessoas. Se você é um pouco menor, a proximidade pode ser um pouco prejudicial.

 

Outras opções são alugar apartamentos de frente a praia. Existem várias festas, rooftops e muito mais. Os preços são bem altos, mas existem pacotes! Fale conosco no nosso site e podemos ver a melhor opção para você!

E claro, não deixe de ir na rua na última hora, já que a cidade estará bem cheia!

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o Revellion no Rio, está na hora de preparar a sua viagem.

Outro lugar maravilhoso é Paraty! Conheça mais sobre a praia fluminense

O lugar certo é na Destino Certo! Procure um de nossos agentes e faça suas malas.

Aproveite para ler também ...