fbpx

Viagem de fim de semana – 3 roteiros para curtir o litoral em 3 dias

Páscoa para a maioria dos brasileiros é tempo de viver a família e celebrar o sacrifício e a ressurreição de Jesus. Talvez, por isso, você tenha destinado a maior parte do seu feriado a sua mamãe, ou vovó. Mas ainda nem deu tempo de retomar a rotina e já temos outro feriado prolongado na área.

 

A gente sempre gostaria de mais tempo, porém 3 dias são suficientes para uma viagem inesquecível. Para isso, a equipe de redação da Destino Certo selecionou as melhores atrações de três destinos brasileiros para você curtir o feriado de Tiradentes.

 

Viaje para Recife – Tenha três dias incríveis na capital pernambucana

Centro histórico de Recife

As praias de Recife não são tão incríveis como Porto de Galinhas e Tamandaré, mas toda a história, arquitetura e culinária de uma das primeiras cidades do Brasil, deixam muitos pacotes internacionais no chinelo. A começar pelo Recife antigo, com construções antigas e recém reformadas que guardam muito da história do Brasil.

 

Lá você irá encontrar o Museu Cais do Sertão, que num armazém no porto, guarda história e tradições do povo sertanejo e do grande Luiz Gonzaga.

 

Ainda neste primeiro dia, você pode passar pela Praça do Arsenal e provar uma maravilhosa tapioca em uma, das muitas barraquinhas de comida.

 

No segundo dia, a Rua do Jesus tem um roteiro completo. Lá estão a primeira Sinagoga das américas, a embaixada dos bonecos gigantes de Olinda e a Caixa Cultural do Recife. Edifício incrível, com diversas programações culturais pagar e gratuitas.

 

Além de tudo, você está bem perto do marco zero e pode fazer um passeio de catamarã pelo rio Capibaribe.

 

Como não vale a pena ir ao litoral e não pisar na areia, no terceiro dia recomendamos a região da boa viagem. Além do mar você encontrará ótimos bares e restaurantes.

 

Vai de Recife? Fale com um agente e reserve sua viagem.

 

Viagem ao Rio de Janeiro – 3 dias na cidade maravilhosa

Certamente, você precisará retornar ao Rio para aproveitar tudo que a cidade maravilhosa tem a oferecer. Não há motivo para começar neste feriado.

No primeiro dia, você já pode cair no samba em uma noite na Pedra do Sal no morro da Conceição. Mas durante o dia, passe pela praça Mauá, recém revitalizada e conheça o Museu da manhã.

 

Segundo dia, é hora de um passeio ao Pão de açúcar, uma trilha no Morro da Urca e uma noite na Lapa. Certamente um dos lugares mais agitados da capital fluminense, com opções de samba, pagode, funk, reggae e muita caipirinha.

 

Fim do roteiro, passe o terceiro dia na zona sul, curtindo Copacabana e Ipanema, as melhores praias do Rio.

Vai para o Rio? Fale com um agente e reserve sua viagem.

 

3 dias em Salvador, com o melhor da Bahia

fim de semana em salvador

No primeiro dia, o melhor é conferir um pouco do centro histórico, com destaque para o bairro do Pelourinho com museus, lojinhas e restaurantes. Além do melhor da arquitetura do período colonial baiano.

 

Ir para o Nordeste, é quase sinônimo de praia. Então, no segundo dia, aproveite o Farol da Barra. Além do litoral, o bairro é um dos mais agitados da cidade. Depois da praia, passe pelo Bairro Rio Vermelho. É lá que você vai encontrar o acarajé preparado pelas famosas baianas.

 

No domingo, terceiro dia, pegue o rumo do bairro da Ribeira. Encontre bons restaurantes e dê uma passada no bairro do Bonfim.

 

Vai de Salvador? Fale com um agente e reserve sua viagem.

Aproveite para ler também ...