fbpx

Viagem de fim de semana – Ouro Preto é Destino Certo para o feriado

E a cidade já está preparada para receber turistas de todo brasil e do mundo! Conhecida mundialmente, Ouro Preto tem inúmeras atrações turísticas para oferecer a quem a visita. As ruas vão estar repletas de pessoas para a procissão do feriado de quinta-feira, que é comemorado pela igreja católica para o culto do sangue e corpo de Cristo.

 

Esse dia começou a ser celebrado no ano de 1269, no século 13. Os fiéis celebram Cristo na consagração do pão e do vinho nas missas, seguindo a fala de Jesus na última ceia.

 

Então aproveite esta quinta feira para acompanhar de perto, esta tradição católica!

 

Minas são muitas, como disse Carlos Drummond de Andrade, o poeta consagrado

 

 

E não é por acaso, que Ouro Preto é patrimônio cultural da humanidade! A Unesco consagrou Ouro Preto com este título, em 1980.

 

E Minas realmente são muitas. Fundada em 1710, a cidade, inicialmente batizada como Vila Rica, conta muitas histórias.

 

Desbravadores em busca de ouro trouxeram à antiga Vila Rica, milhares de pessoas em busca do sonho do enriquecimento. Ali também ocorreu a Inconfidência Mineira em 1789, movimento político tão importante na busca da libertação do domínio português.

 

E por Minas ser muitas, são incontáveis as opções de turismo. Para aqueles que também curtem a natureza, as cachoeiras e parques próximos à cidade, podem levar o visitante à paisagens inesquecíveis.

 

Por exemplo, apenas para citar um, o Pico do Itacolomi, importante marco natural com 1772 metros de altura e que ajudou os antigos viajantes da estrada real a se localizarem no caminho para Vila Rica.

 

A cidade possui centenas de hotéis, restaurantes, pousadas e estruturas completas para deixar o visitante satisfeito. Além disso as vilas e cidades próximas são atrações imperdíveis. Mariana (12 km de Ouro Preto), São Bartolomeu, Itabirito, Cachoeira do Campo, entre tantas outras.

 

E é assim que Minas apresenta ao turista, o melhor estilo de receber visitantes.

 

Dica: Não deixe de fazer o passeio turístico de trem, que liga Ouro Preto à Mariana. Então, mão na bagagem e aproveite bem o feriado. Antes de você ir, não deixe de conhecer outras dicas de turismo para este feriadão, em nosso blog.

Aproveite para ler também ...