fbpx

O presente que seu amor sempre quis – Uma viagem com você

 

12 de junho, o dia dos namorados? Mas namorar, não pode ser todo dia? Pode também,mas é bom ter uma data específica para comemorar juntos. E que tal presentear seu amor com uma viagem que ele sempre quis? Pensando nisso, selecionamos os destinos mais românticos para você presentear seu amor. Lembrando que a surpresa faz parte e traz aquela sensação de novidade, guarde isso como um segredo para contar na hora certa, ok?

 

Um Porto Seguro para celebrar o dia mais romântico do ano

 

 

Bem, vamos começar falando de Porto Seguro, que pelo nome já traz uma sensação de proteção. Conta a história que o local, na época, ganhou este nome justamente porque depois de meses em alto mar, com todas as condições possíveis, os descobridores viajantes foram encontrar águas calmas, protegida pelos recifes. Essa característica apresenta inúmeras e belas enseadas, proporcionando uma orla extensa de, pelo menos, 20 km para seu prazer e descanso.

 

Pé na areia, caminhar juntos abraçados, conversas tranquilas na sombra dos coqueiros, nascer e pôr do sol de tirar o fôlego. Só de pensar, imaginar, começo a sentir aquela brisa marítima acariciando suavemente a pele.

 

Porto Seguro tem uma infraestrutura completa que oferece restaurantes, passeios marítimos, parques aquáticos, uma culinária típica local e internacional, comércio variado, artesanato indígena, entre tantas outras atrações. A região é conhecida internacionalmente, recebendo turistas de todo o mundo, que procuram justamente essa região para usufruir de todos os benefícios que a cidade proporciona.

E não é só isso. Ao lado de Porto Seguro na direção sul basta atravessar a balsa sobre o rio Buranhém e visitar Arraial d’Ajuda, Trancoso, Caraíva, também famosas por suas praias espetaculares. Se você escolher a direção norte vai encontrar Santa Cruz de Cabrália e ao atravessar de balsa, o rio São João de Tiba, conhecerá outras tantas praias e recantos românticos para conhecer e não esquecer mais, junto de seu amor. Serão dias que certamente ficarão guardados em seus corações.

 

Então, vamos lá? Prepare-se… Surpresas te aguardam…

 

Que tal curtir o paraíso Pernambucano a dois? Fernando de Noronha

 

 

Bom, vamos conversar sobre mais um destino incrível para curtir com seu amor.

 

O Arquipélago de Fernando de Noronha. Muita gente se refere ao local como Ilha, na verdade é um conjunto de ilhas.

Essa referência que a gente tem, que associa romantismo com  ilha, acontece de maneira especial aqui. O que é super importante no arquipélago, é que o acesso é controlado, com objetivo principal de preservar ao máximo as características ecológicas e naturais.

É por isso que para visitar esse destino espetacular é necessário pagar uma taxa especial que se destina à preservação do lugar. Cenários estonteantes, mar de águas transparentes, natureza exuberante, passeios marítimos e mergulhos ao lado de golfinhos e tartarugas.

Possui diversas praias de rara beleza, tanto que uma delas, a Praia do Sancho, está citada como a mais bonita do mundo. Restaurantes, bicicletas, carros de aluguel, trilhas para caminhadas com guia, além de outras opções que fazem do lugar um destino ideal para lazer e namoro. Parece que você está num lugar paradisíaco, o que muitos afirmam, ao voltar de  Fernando de Noronha.

 

Em cada canto, você vai encontrar um motivo para ficar agarrado ao seu amor. Seja pra ficar apenas observando as paisagens ou um espetacular pôr do sol, que vai ficar gravado na memória.

Região Sul é Destino Certo para apaixonados

 

 

E agora, como uma última sugestão, vamos mudar nossa direção com destino ao sul do Brasil. Nessa época, com o inverno chegando,frio gostoso pra curtir a dois! Começamos visitando Porto Alegre, cidade acolhedora, de gente alegre,que não se cansa de passar  informações ao visitante.

 

A cidade abriga várias culturas, oriundas da colonização portuguesa e da imigração  italiana, alemã, e polonesa.

 

A culinária rica e diversa bem como sua cultura é resultado do encontro de todos esses povos, além da raça indígena e negra.

 

Conheça o  Mercado Público, o Museu Iberê Camargo, A Casa de Cultura Mário Quintana, a Usina do Gasômetro, o Parque da Redenção, pra falar só de alguns.

 

Agora que você conhece um pouco da capital, não podemos deixar de sugerir Gramado. Localizado na Serra Gaúcha, a cidade é adorável para curtir com seu amor. Tem forte influência italiana e alemã,  que se reflete na culinária e na arquitetura urbana e rural. Gramado é considerada o maior destino turístico do sul do Brasil e um dos maiores do nosso país. Acontece na cidade o famoso Festival Brasileiro e Latino de Cinema e no fim do ano a cidade se transforma, apresentando o espetáculo Natal de Luz. Coisa de cinema!  Falar de Gramado,em poucas linhas é difícil. As qualidades da cidade são muitas. Vocês vão adorar!

Aproveite para ler também ...