fbpx

Vai viajar? Lembrou do seguro viagem?

 

Você acha que vale a pena fazer seguro viagem? Nós achamos que sim. Imprevistos, surpresas repentinas e indesejadas, podem acontecer em qualquer momento, e sem aviso prévio, como ocorre muitas vezes.

 

Nem queira imaginar uma situação assim e nem nós desejaríamos isso, mas prevenir antes, para não remediar depois. O provérbio é mais que adequado à situação.

 

Por isso, vamos te dar algumas dicas e disponibilizar informações para o caso de você ter dúvidas sobre o assunto. Nossa intuição diz que é bom pensar em seguro, lembrando que essa prevenção pode te ajudar em várias ocasiões. Afinal, boa parte de nós se preocupa com a saúde no dia a dia.

 

Dicas interessantes para escolha do seguro!

Primeiro, vamos lembrar que desde 2016, foram alteradas as regras para contratos de seguro de viagem.

 

A resolução 315/2014 da Susep, publicada no Diário Oficial da União, ampliou os serviços obrigatórios que a empresa tem que oferecer, para quem viaja.             

 

Essa resolução entrou em vigor o ano passado. Para quem não viajou nesse período,vale uma consulta no site do governo, ou você pode se informar aqui mesmo, na Destino Certo Turismo.

 

Também é bom ressaltar que, em alguns países, o seguro viagem é obrigatório (alguns podem até proibir a entrada), e cada localidade escolhida tem suas peculiaridades.

 

São 27 os países que fazem parte do tratado de Shengen, que estão sujeitos à uma possível proibição de entrada. Consulte sua agência de acordo com seus destinos.

 

Outra informação importante  é que algumas Cias de Seguro têm idade limite para emissão do seguro, ou cobram taxas extras. É o caso, quando você já chegou na chamada terceira idade. O limite varia de acordo com cada Cia.

 

Independentemente da obrigatoriedade do seguro, é melhor pensar na sua saúde em primeiro lugar, considerando também que o custo para quem viaja é pequeno em relação ao custo total da viagem, seja destino nacional ou internacional.

 

Seguro viagem ou Assistência? Qual a diferença?

 

As Companhias de Seguro oferecem as duas modalidades. O seguro viagem atende o segurado que arca com os custos médicos no destino da viagem, caso necessite de atendimento, para ser reembolsado posteriormente.

 

Na assistência viagem, caso necessite de atendimento, o segurado deve primeiro fazer contato com a seguradora, que vai indicar a rede de atendimento conveniada e/ou o profissional da especialidade médica, e nesse caso não existe o pagamento. A seguradora cuida disso.

 

Neste pacote são oferecidos também serviços de cancelamentos de viagem, extravio de bagagem, repatriação, etc.

 

Existe outra opção que combina ambas opções acima, é recomendada para o caso de destinos onde não vai ser encontrada uma rede de atendimento disponível, por exemplo.

Mas vale a pena ressaltar que seguro de viagem, devido às várias diferenças entre ofertas de empresas seguradoras, deve ser bem estudado com o contratante, para que não haja dúvidas.

Estude e revise bem seu contrato. Aqui na Destino Certo estamos sempre à disposição para diminuir dúvidas. Aproveite para continuar conosco. Veja…

Aproveite para ler também ...