fbpx

Seguro viagem: o que é e como solicitar o seu

Quando nos preparamos para uma viagem, pensamos apenas em abandonar a cidade para o nosso querido descanso. A pressa para chegar ao destino pode fazer com que esqueçamos malas ou itens pessoais para trás. Quem nunca chegou no destino e viu que algo ficou para trás, não é mesmo? Mas, as vezes, pensamos: e se algo acontecer comigo? Será que eu devo fazer um seguro viagem?

 

Muitos viajantes mal sabem o que é um seguro viagem, muito menos o quanto ele pode ser útil. O serviço pode te ajudar caso algum acidente ocorra e amparar para que você não fique na mão. É uma espécie de plano de saúde, vida e proteção contra várias situações e acidentes em uma viagem. Em sua maioria, são aplicados para viagens internacionais, onde os planos de saúde brasileiros não valem.

 

Entenda um pouco mais sobre o seguro viagem, a diferença entre outras ofertas de assistência e suas vantagens nesse texto.

 

Assistência viagem x seguro viagem: entendendo as diferenças

 

Não só o seguro viagem é oferecido aos turistas. Há também o serviço de assistência viagem e, por mais que ambos sejam vendidos como a mesma coisa, existem diferenças. O seguro prevê que o turista pagará as despesas médicas do próprio bolso, solicitando o reembolso posteriormente. Para o reembolso, é solicitado os comprovantes de despesas médicas, laudos, notas fiscais e outros dados do atendimento.

 

Já a assistência de viagem é arcado pela seguradora, mas exige que o cliente entre em contato com a seguradora antes do atendimento. Será a empresa que irá orientar onde o usuário deverá ser atendido sem desembolsar nada. Muitas das seguradoras vendem os dois pacotes em conjunto, garantindo sua segurança de qualquer forma.

 

É visível que o seguro viagem não é uma mera vaidade de turistas mais precavidos. Doenças e outros acidentes são situações que ninguém planeja, sem escolher hora nem lugar. Depender da sorte ou até mesmo do valor cobrado no exterior pode acabar transformando a viagem em um pesadelo.

 

Segurança e tranquilidade: o que o seguro cobre para você

 

Para se ter uma ideia da segurança dada pelo seguro viagem, a lista de situações que ele cobre é extensa. Em sua maioria, são atendimentos médicos de urgência e emergência. É ofertado o atendimento médico e odontológico por 24 horas, seguro caso a viagem seja interrompida ou cancelada (em caso de emergência médica), visita ao segurado hospitalizado com acompanhante em caso de hospitalização prolongada, despesas farmacêuticas, hospedagem após alta hospitalar e até remarcação de passagem para regresso.

 

Em casos de falecimento ou doença que exija o retorno, o seguro viagem também te auxilia com a repatriação médica e funerária, com assistência funeral e indenização no caso de morte. Se algum acidente te causar invalidez permanente ou total, há também uma indenização.

 

Para situações menores, o seguro conta com a localização de bagagem extraviada, indenização no caso de extravio de bagagem, despesas jurídicas e pagamento antecipado de fiança.

 

Não há um preço estipulado de seguro viagem, variando de empresa a empresa. Vale que você procure a organização que melhor te atenda em um preço justo para que você não precise ficar na mão. Agora é só você se preparar viajar com segurança e comodidade, além de escolher o seu destino certo conosco. Entre em contato com um agente da Destino Certo e tenha as orientações para o seu próximo voo sem se preocupar.

Aproveite para ler também ...