fbpx

Roteiro de praias perto de Maceió é opção para curtir as férias no litoral

Já dizia o nosso grande alagoano Djavan: Ê Maceió, é três praias para um homem só. Bom, pode não ser bem assim. Contudo, a variedade de praias perto de Maceió não é brincadeira.

Praias quase desertas, urbanas, com falésias, com recifes: não importa qual praia você prefere, Maceió tem. Então, se você quer passar alguns dias no paraíso, confira a seguir dez das melhores praias de Maceió.

As dez melhores praias de Maceió

1. Pajuçara

Localizada no coração da capital alagoana, Pajuçara é a queridinha do povo maceioense. A praia é rodeada por palmeiras, possui águas cristalinas e piscinas naturais cercadas de recifes.

2. Dunas da Maré

A bordo de um barco, é possível chegar às Dunas da Maré, onde o rio se encontra com o mar. Situada a 70 km de Maceió, a praia possui vegetação local e águas mornas propícias para o banho.

3. Ponta Verde

Águas que mesclam verde e azul, coqueirais e areia fofa: Ponta Verde figura entre as mais belas praias de Maceió. Lá é possível, assim como em Pajuçara, curtir uma piscina natural sentindo a brisa do mar.

4. Praia do Gunga

O mar de coqueiros de encontro ao mar aberto forma uma paisagem sem igual na costa brasileira. Com direito a falésias, passeios de barcos e um mirante para apreciar suas águas das alturas, a Praia do Gunga não poderia ficar de fora dessa lista.

5. Praia do Francês

Essa é aquela praia que junta várias tribos. De um lado, os banhistas protegidos pelos recifes se banham tranquilos nas piscinas naturais formadas pelos corais. De outro, a turma que gosta de adrenalina pratica esportes radicais nas águas agitadas da Praia do Francês.

6. Carro Quebrado

Você pode chegar a essa praia deserta de buggy, lancha ou quadriciclo. De qualquer forma, a viagem é logo esquecida quando se avista os recifes e corais que formam lindas piscinas naturais. Falésias e coqueiros são a cereja do bolo nessa que é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil.

7. Praia da Sereia

No meio das ondas, ergue-se uma escultura em forma de sereia que enfeita o horizonte e dá nome à praia. Coqueiros exuberantes, piscinas naturais e um mirante compõem as belezas desse lugar inesquecível.

8. Praia do Toque

Águas que mais parecem esmeraldas e uma areia branquinha se juntam para formar o espetáculo que é a Praia do Toque. Mas não para por aí. Quando a maré baixa, a maior diversão são as lagoas que se formam nesse cantinho idílico de Alagoas.

9. Paripueira

Um destino para ficar guardado na memória: a praia de Paripueira. Suas águas quentinhas e sua beleza inconfundível, além das piscinas naturais alcançadas por um incrível passeio de barco, garantem seu lugar entre as mais belas de Maceió.

10. Maragogi

A menina dos olhos das Costas dos Corais, Maragogi possui uma água azul-turquesa que atrai qualquer viajante. Para completar, é nela que ficam as famosas Galés, piscinas naturais para esquecer qualquer praia caribenha.

Se você gostou dessas dicas sobre as praias de Maceió, acesse o nosso blog e confira outros destinos brasileiros que irão te deixar com água na boca!

Aproveite para ler também ...