fbpx

Que tal uma viagem para Buenos Aires?

Que tal uma viagem para Buenos Aires? Uma das primeiras viagens internacionais que a maioria dos brasileiros faz é para o país dos “hermanos”, a Argentina.

Um país vizinho ao Brasil, com tantas belezas e que recebe muitos turistas brasileiros o ano inteiro. Não só por ser uma viagem econômica, mas também pela grande variedade de pontos turísticos que o país oferece.

A capital argentina, Buenos Aires, é um destino perfeito. Conhecida como a cidade do tango, possui uma cultura rica e muito parecida com a nossa.

Buenos Aires é uma das grandes cidades da América do Sul e sua urbanização faz lembrar a Europa. Além de ter uma arquitetura muito charmosa, a cidade tem parques, zoológicos, uma infinidade de restaurantes com bons vinhos e várias outras atrações, tanto para o dia quanto para a noite.

O que fazer em Buenos Aires?

Veja alguns passeios para fazer em Buenos Aires que não podem faltar em seu roteiro:

 

Caminito

 

O Caminito é uma rua-museu de quase 150 metros, localizada no bairro La Boca e é um dos principais pontos turísticos da cidade.

 

Cheia de lojinhas de artesanato, casas coloridas e paredes pintadas, a rua é o foco de muitos turistas que querem tirar fotos com os dançarinos de tango e comprar lembrancinhas para seus amigos e familiares.

 

Casa Rosada

 

A Casa Rosada é a sede da presidência da Argentina e um dos símbolos principais do país. Com uma arquitetura impecável, o monumento atrai muitos turistas de dia e também à noite.

 

À noite a Casa Rosada recebe uma iluminação especial que chama ainda mais a atenção das pessoas e vira foco de muitos flashes.

 

Além de ser vista por fora, também pode ser visitada por dentro em dias que não tem expediente, permitindo aos turistas conhecerem um pouco mais da história do país e do presidente.

 

Puerto Madero

 

Outro lugar que você não pode deixar de conhecer em Buenos Aires é Puerto Madero. O bairro mais moderno e sofisticado da cidade.

 

Em Puerto Madero estão localizados os melhores bares, restaurantes, hotéis de luxo, grandes museus e o cassino flutuante da Argentina. Suas ruas têm nomes de mulheres em homenagem às principais artistas e políticas do país.

 

Teatro Colón

 

O Teatro Colón é um dos grandes orgulhos da capital argentina. Mas também não é para menos, ele já foi eleito um dos melhores teatros de ópera do mundo.

 

Com uma estrutura luxuosa, arquitetura excepcional e uma acústica perfeita, o Teatro Colón é muito conhecido por seus espetáculos e concertos de música clássica.

 

Shows de tango

 

Quem vai a Buenos Aires é praticamente obrigado a assistir pelo menos um show de tango. São várias opções de casas de tango e com diversos valores em toda a cidade.

 

Os espetáculos variam de acordo com cada estilo, desde os mais comerciais e turísticos, até os mais tradicionais e teatrais.

 

Gastronomia argentina

 

A culinária de Buenos Aires encanta qualquer pessoa. São milhares de restaurantes na cidade, por isso vale à pena dar uma pesquisada prévia para não perder o melhor da gastronomia argentina.

 

Os pratos mais típicos do país são: as empanadas, os cortes de carne maravilhosos e os alfajores únicos. Sem falar da incrível variedade de vinhos.

 

E o melhor, você pode desfrutar de tudo isso com a Destino Certo Turismo, gastando muito pouco! Entre em contato conosco e programe já a sua viagem!

Aproveite para ler também ...