fbpx

Quanto custa uma viagem – A ferramenta definitiva

A pergunta mais controversa de todo viajante. Sobretudo aqueles que estão em tempo de escolher qual entre tantos países e cidades possíveis será o destino da próxima viagem. A resposta depende, do tempo de sua viagem, do seu perfil de viajante e do destino escolhido.

 

Afinal, um mochileiro certamente conseguirá gastar muito menos, ou no mínimo visitar mais destinos durante mais tempo que um executivo em férias com a família. Uma diária em hotel 5 estrelas, custa significativamente menos que uma semana em hostel.

 

Mas conhecendo suas variáveis pessoais, entendendo em que tipo de hotel você deseja se hospedar, a classe aérea em que deseja viajar e os restaurantes que deseja frequentar, fica fácil determinar quanto custa uma viagem com esta Para economizar ainda mais, não deixe de conferir a ferramenta que descobrimos para planejar o custo da sua viagem.

 

NUMBEO.com – Conheça o custo de viajar para as principais cidades do mundo

 

O site compara preço médio das principais demandas de viajantes em diversos países e determina de maneira eficiente quanto ele precisará gastar em uma temporada nos principais destinos. A plataforma é bem simples e intuitiva e apresenta custos de hospedagem, alimentação, transporte e lazer de diferentes níveis. É possível ver preços médios de refeições básicas e restaurantes de luxo.

 

Na figura abaixo, pesquisamos o preço das refeições em Miami.

 

Custos dos restaurantes em Miami

 

Como você pode ver, os preços estão dados em reais, mas podem ser vistos em dólar, euros e diversas outras moedas.

 

Compare os preços e descubra seu Destino

 

Se você não apenas está planejando sua temporada, mas escolhendo seu próximo destino, o aplicativo tem outra ótima opção. Um comparativo de preços, no qual é possível avaliar as discrepâncias entre duas cidades. Na figura abaixo, avaliamos as diferenças entre duas cidades.

 

MiaXOrl - Comparativo

 

Existe ainda um mapa de custos, em que é possível localizar facilmente os menores e piores preços.

 

Destino escolhido – Veja como economizar

 

Feita a busca, escolhido o destino é hora de ver as opções para gastar menos sem perder conforto e qualidade. Para isso, o melhor é contar com um agente de viagens. Quanto precisar, nós estamos disponíveis para ajudar a planejar o melhor cenário para fazer sua viagem inesquecível.

 

Aproveite para ler também ...