fbpx

Próximo destino: Olinda

O colorido, os mirantes, as igrejas, os museus, as construções encantadoras e as galerias de artes fazem parte do cartão postal da cidade. Olinda que fica em Pernambuco, é rica em cultura própria.

 

Une pontos turísticos e praianos e a vista do seu pôr do sol é deslumbrante. As ladeiras e seu centro-histórico também são um dos seus pontos marcantes.

 

Separada por apenas 7 quilômetros de Recife, a cidade foi reconhecida pela ONU em 1982 como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Esse acervo histórico e de belezas naturais é sem dúvida o motivo para escolha do destino.

 

O Carnaval

 

Reconhecida como um dos carnavais mais tradicionais do país, Olinda recebe mais de 2 milhões de foliões durante as festividades. O tradicional carnaval tem frevo, desfiles de blocos maracatu e outros ritmos pernambucanos, com direito a enormes bonecos desfilando nas ladeiras da cidade.

 

O que comer em Olinda

 

Os pratos tradicionais de Olinda são frutos do mar e pratos nordestinos, macaxeira, carne de bode, de sol, e caldinhos. Tem restaurantes para todos os gostos e bolsos no Centro Histórico da cidade.

 

O que fazer em Olinda

 

Uma cidade para se fazer um tour pela história e cultura do Brasil, saborear a deliciosa culinária pernambucana e curtir uma “praianha”.

 

O local conta com um grande número de igrejas com belas arquiteturas que merecem uma visita. Uma das mais famosas é a Basílica e Mosteiro São Bento, situada no alto de Olinda, a igreja encanta com sua arquitetura barroca e seu altar-mor feito de madeira de cedro e todo banhado a ouro.

 

O Mirante do Alto da Sé é um dos pontos turísticos mais procurados pelos turistas, que ficam admirados com a vista. É localizado no ponto mais alto do centro histórico e em frente à Catedral da Sé. Do Mirante pode se ter uma vista de 360 graus de Olinda e de Recife. Além disso, tem apresentações regionais, artesanatos, acarajés e tapiocas.

 

Os bonecos gigantes são a cara de Olinda, por isso quem visita a cidade não pode deixar de conhecer o Museu do Mamulengo. O passeio é uma viagem a cultura pernambucana. Você pode aprender frevo e contemplar as cores e as belezas dos bonecos e personagens do cotidiano popular.

 

Olinda tem belas praias próprias para banho como, Praia do Bairro Novo, Praia Casa Caiada, Praia do Farol, Praia do Carmo e Praia dos Milagres.

 

A Praia do Bairro Novo é uma das mais famosas e recebe na alta temporada um grande número de visitantes. Possui águas cristalinas e é cercada por pedras que acabam separando a praia.

 

Sem dúvida Olinda é um excelente roteiro para sua próxima viagem e você pode viajar sem gastar muito. É só buscar opções de passagens e hospedagens mais baratas. E a empresa que mais pode facilitar essa busca é a Destino Certo Turismo. Com ela você pode escolher Olinda como seu destino certo da maneira mais prática e econômica.

 

Aproveite para ler também ...