fbpx

Tudo o que você precisa saber para preparar uma viagem pela Europa

Ah, a Europa. Um rito de passagem para qualquer viajante. Com cerca de 50 países para escolher, a Europa é um dos continentes mais diversificados. Composta por uma grande variedade de destinos pode ser irresistível, e, se você estiver viajando pela primeira vez, se prepare, será inesquecível. Aqui estão algumas dicas sobre o que você precisa saber antes de preparar uma viagem pela Europa.

1. CADA PAÍS É ÚNICO

A frase ‘se você viu um lugar, você viu tudo’ definitivamente não se aplica a esse continente. A Europa é o lar de diversos tipos diferentes de destino, mas definitivamente é algo para todos. Este continente é cheio de locais dignos de cartão postal, mas a menos que você tenha uma quantidade infinita de tempo e dólar, infelizmente você não pode fazer tudo. Então, faça sua pesquisa e escolha seus destinos com sabedoria.

Isso, claro, depende do que você deseja extrair da sua viagem e de seus interesses e preferências pessoais. Talvez, para que você experimente um pouco de tudo, o melhor seja explorar as cidades mais históricas (Londres, Roma, Paris, Atenas, Veneza), aventurar-se no alto das montanhas (talvez os Alpes, que abrangem a França, a Áustria, a Suíça, a Alemanha, a Itália e a Eslovênia) e terminar sua viagem gastando um pouco de tempo em algumas das mais lindas costas (Algarve, Croácia, Cannes, Santorini, entre outros lugares lindos).

2. CUIDADO COM O CLIMA

Isso pode ser complicado, especialmente se você estiver planejando viajar para vários destinos na Europa. Então, só porque você está viajando para a Europa no verão, não significa necessariamente que será ensolarado – confuso certo? Esse continente tem um clima louco, se você estiver viajando para destinos como Islândia, Dinamarca ou Reino Unido, é provável que você possa ter temperaturas em cerca de 10 graus mesmo nos meses de verão. Enquanto partes da Espanha, Portugal e Grécia podem chegar aos 40 graus no verão, então esteja preparado para todos os tipos de clima que aparecerão no seu caminho. O que pode ser bem complicado na hora de planejar suas malas, mas essencialmente, certifique-se de levar alguns jeans, jaquetas e casacos de frio.

3. MOEDAS EUROPEIAS

Assim como o clima, a moeda pode ser um pouco complicada. Atualmente, existem 28 moedas usadas nos 50 países da Europa, de modo que pode ser um pouco complicado realizar o câmbio. O euro domina como a moeda do continente, sendo usado em países como França, Alemanha, Grécia, Itália, Finlândia, Espanha e Bélgica, no entanto, países como Grã-Bretanha, Croácia, Hungry, Noruega, Polônia e Suécia usam suas próprias moedas. Tenha cuidado onde você troca seu dinheiro. Lugares como aeroportos não são uma boa opção, a menos que você queira uma taxa de câmbio muito alta. Uma ótima maneira de saber o valor do que você está comprando é usar aplicativos como o conversor de moeda XE, que está disponível para iOS e Android.

4. CERTIFIQUE-SE DE LEVAR CARREGADORES

Não há nada pior do que embalar todas as suas várias câmeras, secadores de cabelo, máquinas de barbear elétricas, iPads, laptops e outras tecnologias de viagens, apenas para descobrir que você não poderá utilizar nada. Na Europa, existem 2 tomadas diferentes que provavelmente você encontrará: O Tipo F é um plugue de 2 pinos que você encontrará na maioria dos lugares para onde você vai, com exceção do Reino Unido e da Irlanda que usam Tipo G e a tomada de 3 pinos.

Você pode encontrar adaptadores com vários pinos que acomodarão os dois tipos de plugues na maioria das lojas eletrônicas ou on-line. Outra dica para garantir que você não tenha esse problema enquanto estiver na estrada são as baterias portáteis. Isso será, literalmente, sua salvação, especialmente quando você estiver na rua, explorando as cidades.

5. ESTEJA CIENTE DOS CÓDIGOS DE VESTIMENTA

Em geral, o código de vestimenta para viajar na Europa é bastante tranquilo. No entanto, é preciso estar ciente do que você pode ou não usar quando visita qualquer área religiosa, como as Igrejas de São Marques em Veneza, o Duomo de Florença e a Basílica de São Pedro do Vaticano em Roma. Estes lugares exigirão que você se vista respeitosamente, por exemplo, cobrindo os joelhos e sem usar nada muito revelador. Basta estar consciente do ambiente em que você está e, se necessário, pesquisar sobre a etiqueta local em caso de dúvidas.

6. APROVEITE O TURISMO GASTRONÔMICO

Você encontrará algumas das melhores cozinhas do mundo enquanto você faz o seu caminho por esse continente e a comida quase sempre é muito boa para recusar. Preocupado com o orçamento? Não se estresse, você ainda pode aproveitar a grande quantidade de mercados de rua, barracas e restaurantes com preços razoáveis espalhados pelas cidades. Experimente uma cafeteria nas ruas de Paris para o café da manhã ou uma fatia de pizza para comer em um parque na Itália. Se você está procurando uma cozinha específica que caiba no seu orçamento, existem diversos sites e aplicativos que indicam os melhores restaurantes, com comentários sobre experiências de visitantes anteriores, que podem te ajudar na hora de escolher o melhor local.

7. UTILIZE UM TRANSPORTE BARATO

Preste atenção para não gastar dinheiro desnecessário nos transportes. A Europa pode ser bastante barata para viajar se você souber o que usar. As companhias aéreas e os comboios de baixo custo serão seus melhores amigos, então, se você estiver viajando de cidade para cidade, confira as linhas ferroviárias que operam nessas áreas, provavelmente será sua opção mais barata e fácil.

Os trens também podem ser uma boa pedida, mesmo se você estiver viajando para outro país, mas as companhias aéreas de baixo custo, como a easyJet e a Ryanair, provavelmente irão lhe oferecer os melhores negócios. Reservar qualquer uma dessas opções com antecedência também irá ajudá-lo a obter as melhores ofertas, portanto, planeje sua viagem cuidadosamente e com antecedência para tirar o máximo de proveito do seu dinheiro.

Agora que você já sabe como se preparar para viajar para a Europa, que tal colocar essas dicas em prática? A Destino Certo pode te ajudar a encontrar os melhores pacotes de viagem que caibam no seu orçamento. Acesse o site e saiba mais. Confira também nosso blog para conhecer diferentes destinos de viagem.

Aproveite para ler também ...