fbpx

Planeje-se e aproveite as promoções para viajar nos feriados

Planeje-se e aproveite as promoções para viajar nos feriados

Sair da rotina por alguns dias é uma oportunidade maravilhosa e nos faz voltar para nossas responsabilidades e obrigações com as energias recarregadas. Os feriados prolongados são um momento de respiro, a chance de sair do dia a dia agitado, relaxar e se divertir.

Muita gente diz que não viaja nessas ocasiões porque não pode gastar ou porque quando vai começar a planejar a viagem, os valores estão altos. Mas você sabia que dá para viajar economizando?

É isso mesmo, as agências de turismo fazem promoções com frequência e essa é uma ótima forma de passear sem comprometer o orçamento. Para isso, é preciso se planejar com antecedência. Veja alguns pontos que você deve seguir para aproveitar as promoções e viajar nos feriados:

• Verifique os feriados do ano

O primeiro passo é olhar o calendário e ver as datas em que você pode viajar. O Brasil possui vários feriados prolongados ao longo do ano, mas é bom checar compromissos pessoais, como casamentos e aniversários. Além disso, vale a pena ver no trabalho se a empresa irá emendar certas datas para não planejar a viagem à toa. Lembre-se que a época do ano pode afetar o clima e, consequentemente, a viagem.

• Faça uma lista com os locais que gostaria de visitar

É hora de listar os lugares e passeios que você gostaria de fazer. Se você só tem dois ou três dias, foque nos destinos mais próximos, como estados vizinhos. Feriados mais longos, como Carnaval e Corpus Christi, permitem viagens mais distantes. Agora cruze essa lista com o calendário de feriados. É importante levar em conta o local a ser visitado e a data, afinal, ir para a praia em pleno inverno pode ser bem frustrante.

• Defina seu orçamento

Quanto você pode investir nessa viagem? Isso também é importante na hora de definir o destino. Com organização e planejamento é possível montar uma viagem divertida e interessante sem ter que gastar além das suas possibilidades. Coloque tudo na ponta do lápis e não se esqueça que você também pode gastar com alimentação, passeios fora do pacote e compras.

• Fale em contato com seu agente de viagens

Seu agente de viagens é seu melhor amigo nessa jornada. Entre em contato logo no início para ter ideia dos valores dos pacotes e assim planejar seu orçamento de forma mais realista. Continue conversando com ele periodicamente e peça para que ele entre em contato com você quando surgir alguma promoção. Aproveite para pedir dicas de destinos com valores acessíveis e que atendam suas expectativas.

• Guarde dinheiro e aproveite as promoções para viajar nos feriados

Guardar dinheiro ao longo do ano é uma decisão sábia, assim a viagem não vai pesar nas suas finanças. Além disso, muitas agências de turismo dão desconto quando você paga o pacote à vista. Isso pode representar uma grande economia, a chance de conhecer um lugar que você deseja muito e até a possibilidade de escolher alternativas de padrão mais elevado.
Para continuar lendo sobre turismo e viagens, acesse o nosso blog e confira todos os nossos textos!

Aproveite para ler também ...