fbpx

Guia passo a passo para quem está planejando uma viagem ao exterior

Planejar sua primeira viagem internacional pode ser muito difícil. Antes que isso possa acontecer, no entanto, as etapas de planejamento e organização de sua viagem precisam ser feitas. Para alguém que está viajando pela primeira vez, apenas pensar nisso pode te deixar meio perdido. Existe, claro, uma maneira mais fácil, que é contratar um agente de viagens. No entanto, se você decidiu fazer tudo sozinho, continue lendo. Este é o nosso guia para quem está planejando uma viagem ao exterior.

Nesta postagem, você aprenderá todas as etapas do planejamento de suas viagens internacionais e tudo o que precisa saber, desde a escolha de seu destino até a compra de um seguro de viagem. Planejar sua viagem internacional não precisa ser estressante. Na verdade, pode ser bem divertido. Continue lendo para descobrir o porquê.

1. ESCOLHA SEU DESTINO

A escolha do seu destino é o passo mais emocionante ao planejar sua primeira viagem internacional. Se você chegou até aqui e está pronto para aprender como planejar sua primeira viagem internacional, provavelmente já tem uma ideia geral de onde gostaria de visitar. Se não, é hora de fazer alguma pesquisa!
Antes de iniciar sua pesquisa no Google, faça as seguintes três perguntas:
• Você prefere um clima quente ou frio? Você quer experimentar a neve ou gostaria de relaxar em uma praia em algum lugar?
• Em que época do ano você espera viajar? Você quer passar a temporada de Natal e Ano Novo em outro país?
• Quanto dinheiro você tem disponível em seu orçamento? (falaremos mais sobre a definição de um orçamento mais adiante neste post)

Depois de fazer uma lista com suas preferências das três perguntas acima, é hora de começar sua pesquisa. Se você deseja passar dezembro em um clima quente, faça uma pesquisa no Google para destinos de verão em dezembro. Este é um ótimo lugar para começar, e você geralmente vai encontrar alguns países que você nem sabia que existiam! Reduzir suas opções para uma determinada temporada ou época do ano pode tornar as coisas muito mais fáceis.

2. DEFINA UM ORÇAMENTO REALISTA

Depois de escolher seu destino, o próximo passo é definir um orçamento realista. Seu orçamento dependerá se você estiver viajando sozinho, em casal ou com um grupo de pessoas. Se você estiver viajando sozinho, seus custos serão obviamente maiores, pois você pagará por tudo sozinho. Se você está viajando em casal, dividir o custo é a maneira mais fácil e barata de fazer isso. As viagens em grupo reduzirão ainda mais seus custos, pois tudo será dividido, dependendo da quantidade de pessoas em seu grupo.

Seu orçamento também dependerá de para onde você está viajando. Se você estiver visitando países do Sudeste Asiático como Tailândia ou Vietnã, o custo de quase tudo é muito mais barato do que a maioria dos países ocidentais. Ficar em um resort de cinco estrelas na Tailândia, é realmente acessível. Sem mencionar roupas, lembranças e comida também são muito amigáveis em todo o Sudeste Asiático, por exemplo.

Se você decidiu visitar um país ocidental, como Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos ou Canadá, precisará economizar mais para poder viajar confortavelmente. A maioria das coisas é muito cara nesses países, e pode ser um grande choque se você estiver visitando de um lugar onde o custo de vida seja muito menor.

3. ESCOLHA SUAS DATAS DE VIAGEM

Agora que você definiu um orçamento, é hora de decidir exatamente em que época do ano gostaria de viajar. Lembre-se de volta no primeiro passo, em que você decidiu o tempo que você quer viajar, para ajudá-lo a se estabelecer em um destino. Bem, agora é a hora que nos tornamos mais específicos.

Por exemplo, digamos que você escolheu passar o verão na Austrália. O verão na Austrália é de dezembro a fevereiro. Naturalmente, dezembro será um pico e uma época muito movimentada do ano, sendo Natal e Ano Novo. Se você não sabe, existem praias espetaculares na Austrália e você pode querer passar a temporada de férias relaxando em uma delas. Mas, a menos que você queira passar o Natal na Austrália, é mais indicado que você viaje fora de épocas festivas. Haverá muito menos multidão e os preços serão bem abaixo.

4. LIMITE SEUS PLANOS DE DESTINO

A essa altura, você provavelmente escolheu seu destino e definiu suas datas de viagem. Mas você estreitou a cidade em que gostaria de começar e terminar sua viagem? Por exemplo, se você decidiu passar algumas semanas viajando pela Austrália, qual cidade você gostaria de começar? Novamente, o Google será bastante útil ao decidir sobre os locais de início e término da sua primeira viagem internacional. Você pode, por exemplo, se basear em qual cidade é mais barata para começar.

5. RESERVE OS VOOS

O próximo passo no planejamento da sua primeira viagem internacional é reservar seus voos. Agora que você reduziu a época do ano que gostaria de visitar, essa parte será superfácil. Na etapa quatro, você decidiu sobre as cidades em que você gostaria de começar e encerrar sua viagem. Faça uma pesquisa e descubra qual é a cidade mais barata quando se trata de voos e pronto.

6. COMECE A ECONOMIZAR

Se você planeja viagens de longo prazo, é melhor economizar o máximo possível antes de partir para sua aventura. Para viagens de curta duração, quanto dinheiro você precisará economizar depende do local escolhido e do seu orçamento. Como regra geral, sempre economize e leve mais dinheiro do que você acha que precisará. É melhor ter dinheiro extra quando você chega do que lutar para pagar pela comida e pelos itens comuns do dia a dia no meio da sua viagem!

Planejar uma viagem internacional provavelmente será uma combinação de incerteza, uma pequena quantidade de estresse e talvez um pouco de nervosismo e ansiedade. Mas tanto o estágio de planejamento como o embarque em sua aventura no exterior serão uma das melhores experiências da sua vida, não importa para onde você decida ir! Há algo tão excitante e transformador em suas primeiras férias internacionais, então aproveite cada segundo! Quer dicas de destinos internacionais? A Destino Certo tem algumas opções que pode te ajudar. Clique aqui (https://destinocerto.com.br/destinos-internacionais/) e confira nossos posts.

Para onde você está planejando sua primeira viagem internacional? Conte nos comentários abaixo! Se houver algo que você gostaria de saber, que não esteja incluído nesta postagem ficaremos felizes em responder suas perguntas.

Aproveite para ler também ...