fbpx

Já pensou em passar as férias de verão em Porto Seguro?

21 de abril de 1500, Pedro Álvares Cabral chegava ao Brasil, mais especificamente na cidade baiana Porto Seguro, fazendo com que ela se tornasse, depois de muitos anos, uma das principais cidades históricas e um dos destinos mais procurados do Brasil.

 

Todo mundo que curte uma praia, se ainda não conhece, vai adorar conhecer Porto Seguro. E quem já conhece, sempre quer voltar. Uma cidade do interior que recebe turistas o ano inteiro com praias super badaladas e festas com muito axé.

 

E no carnaval então? Os hotéis ficam lotados e as atrações principais como o Tôa Tôa e Axé Moi atraem mais turistas a cada ano.

 

Além disso, quem vai a Porto Seguro é atraído também por seus distritos vizinhos, como Trancoso e Arraial d’Ajuda, que também são pontos turísticos super concorridos.

 

Porto Seguro agrada a todos os gostos, tanto quem gosta de festas agitadas na praia quanto para quem busca descansar em um belo vilarejo de pescadores e estar em contato com a natureza.

 

O que fazer em Porto Seguro?

 

O que não faltam são passeios e lugares para visitar em Porto Seguro. Como já citado anteriormente, Trancoso e Arraial precisam fazer parte do seu city tour. Mas além desses dois distritos, ainda tem muito mais!

 

Caraíva

 

O vilarejo de Caraíva tem uma praia calma e linda! Antigamente era uma simples vila de pescadores e hoje é o local ideal para quem procura curtir a natureza e a tranquilidade.

 

Recife de Fora

 

Outro passeio que você não pode deixar de fazer é o Parque Marinho de Recife de Fora. É preciso que a maré esteja baixa para aproveitar melhor a biodiversidade marinha. São várias espécies de peixes, tartarugas e outros animais marinhos que temos a oportunidade de ver nesse passeio. Além disso, também é possível fazer mergulho.

 

Praia do Espelho

 

Uma praia que todo turista quer conhecer quando vai a Porto Seguro é a Praia do Espelho. Ela fica um pouco mais afastada, mas vale à pena ir até lá, pois é uma das praias mais bonitas do Brasil, com um cenário de impactar qualquer um.

 

Praia da Coroa Vermelha

 

Coroa Vermelha é onde foi celebrada a primeira missa no Brasil. Também muito conhecida pelos turistas, a praia tem águas calmas e claras, chegando a formar piscinas naturais onde se encontra a maré baixa. Seu visual encanta ainda mais o público com a presença dos corais e dos diversos peixinhos.

 

Centro Histórico

 

Por último, mas não menos importante e encantador, temos o centro histórico de Porto Seguro. É o local perfeito para conhecermos um pouquinho da história do Brasil, afinal é onde fica o Marco Zero do Descobrimento.

 

Dentre os elementos que mais chamam a atenção dos turistas no centro está o farol, lugar ideal para tirar uma bela foto, as igrejas e os museus, além das lojinhas e feiras para fazer umas comprinhas.

 

E aí, ficou com vontade de conhecer esse pedacinho da Bahia? Então faça já um orçamento com a Destino Certo Turismo e conheça nossos pacotes!

 

Clique aqui e entre em contato conosco para programar sua próxima viagem! Será um prazer levar você para conhecer esse paraíso cultural!

Aproveite para ler também ...