fbpx

Qual o melhor período para aproveitar os destinos mais procurados do Brasil?

Com tantas opções de viagens em um país de dimensões continentais, escolher a opção certa entre os destinos mais procurados do Brasil não é uma tarefa fácil. Detalhes como fatores climáticos, lotações de hotéis e pousadas e festividades culturais são apenas alguns pontos que devem ser analisados.

Se organizando é possível viajar o país durante o ano inteiro, aproveitando as melhores épocas de cada lugar. Nós da empresa Destino Certo escolhemos algumas das opções mais procuradas do Brasil para você começar a planejar a sua viagem.

Os Destinos mais procurados  do Brasil

*Rio de Janeiro

Por ser um dos principais pontos turísticos do país, o Rio de Janeiro possui grandes atrativos para o ano inteiro, já que a cidade maravilhosa não precisa de nada mais para ser linda.

A época mais procurada para o Rio de Janeiro é o verão, que compreende os meses entre dezembro e março. Por ser a mais procurada, também é a época mais cara, já que entre o período do réveillon e do carnaval a cidade fica lotada de turistas do mundo inteiro.

Mas você também tem a opção de viajar na época de baixa temporada, entre os meses de maio e outubro. Apesar das temperaturas estarem mais baixas e pouco convidativas para curtir uma praia, a grande vantagem é que os valores dos hotéis estão mais baixos.

*Salvador

O verão que vai de setembro a janeiro é a melhor época para sentir a alegria que toma conta da cidade. Nessa época você também pode curtir os ensaios dos blocos de Carnaval e conhecer as festividades religiosas, que acontecem nos largos das igrejas.

Mas se você prefere conhecer esse destino gastando menos, dê preferência para a baixa estação – exceto os meses abril e julho, quando chove muito e pode comprometer toda a sua programação.

Na baixa estação, junho é uma ótima opção, pois apesar de ainda estar chovendo, a chuva não se compara à magia do São João nos largos e nas praças do Pelourinho.

*Lençóis Maranhenses

Considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo, esse destino é dos mais cobiçados por viajantes de todo o mundo, por conta das piscinas azuis que formam naturalmente em meio a um deserto de dunas.

A melhor época é entre junho e setembro. Nesse período as lagoas estão cheias e formam um contraste perfeito com o pôr do sol.

Caso tenha interesse em esticar a viagem, há a opção de conhecer o Delta das Américas, uma área de fauna e flora diversificadas, entre o Maranhão e o Piauí – uma boa pedida para quem busca o ecoturismo. Falams mais um pouco neste post Lençóis Maranhenses: um destino paradisíaco no meio do Brasil.

*Pantanal mato-grossense

O melhor período para conhecer o Pantanal mato-grossense é entre julho e outubro. Esse é o período da seca, momento em que fica mais fácil contemplar a natureza e diversidade animal – como capivaras, jacarés, macacos, veados e até a onça-pintada.

* Foz do Iguaçu

A alta temporada compreende os meses de março, abril, maio, setembro e outubro. Nesses meses as temperaturas estão mais agradáveis – sem falar no fluxo menor de pessoas, o que diminui os valores dos hotéis e pousadas. Veja algumas dicas que nesse post 6 motivos para ir a Foz do Iguaçu em 2018.

No que se refere às cataratas, por estarem em uma região de águas perenes, as quedas d’água podem ser apreciadas durante o ano inteiro.

*Belém

Na cidade faz calor o ano inteiro. A época das chuvas vai de dezembro a abril. O melhor período para os passeios acontece entre os meses de junho e novembro, e você pode, por exemplo, conhecer o mercado do ver-o-peso e se deliciar com as principais iguarias da culinária regional.

Belém também é voltada para o turismo religioso, já que no mês de outubro é realizado o Círio de Nazaré, maior evento da cidade, e um dos maiores de fé e religiosidade do país.

Viaje com a Destino Certo

Escolha o destino certo da sua viagem com a gente. Oferecemos os melhores roteiros para viagens para destinos nacionais e internacionais com pacotes personalizados que atendem todas as suas necessidades.

Conheça nossos pacotes de viagens e escolha o melhor para você e sua família.

Aproveite para ler também ...