fbpx

Onde ficar em Cancun e Playa del Carmen: dicas de hotéis

A Riviera Maya é a região do Caribe mais procurada pelos brasileiros. É fácil de entender o porquê. A região conta com 130 quilômetros de praias cristalinas com um mar de um azul incrível, muitas atrações culturais, restaurantes para todos os gostos, variedade de hotéis e lojas para fazer compras de todos os tipos. Também são oferecidas atrações em parques como o Xcaret, Xel-Há e ao sítio arqueológico de Chichen Itzá, entre outros. Na hora de planejar a viagem para esta região, muitos ficam na dúvida de onde ficar em Cancún ou Playa del Carmen, que são as praias mais famosas.

Sua escolha irá depender do seu gosto e perfil. Aqueles que buscam um lugar mais badalado, com grandes hotéis, boates, restaurantes internacionais e shoppings podem escolher Cancun. Já para os que preferem um clima de cidade pequena à beira-mar e querem uma viagem mais barata, a melhor opção pode ser Playa del Carmen. Para facilitar sua escolha, vamos falar de cada uma delas e dar algumas dicas de hotéis.

Cancun

O ponto principal de hospedagem em Cancun é a zona hoteleira. O bairro fica em uma faixa estreita e comprida da costa que tem o formato do número 7. Ali se concentram hotéis e resorts que oferecem estadia com regime all inclusive e as praias são privativas para os hóspedes. Para quem está na rua, há poucos pontos de acesso à praia sem ter que passar pelos hotéis. Sendo assim, as praias são mais tranquilas.

Por ser uma região repleta de resorts, é fácil encontrar ofertas. Para quem busca hospedagens luxuosas e um all inclusive inesquecível, vale investir em hotéis como o Hard Rock, Grand Oasis, Live Aqua e Riu. Para um melhor custo benefício a opção pode ser o Flamingo Cancun Resort ou Occidental Cancun. Estes dois também oferecem o regime all inclusive e têm acomodações e restaurantes muito bons, apenas menos luxuosos. Todos estes hotéis ficam à beira mar.

Há alguns shoppings na cidade para quem quer comprar produtos importados, como o Plaza Las Americas, La Isla e Kukulcán Plaza. A Zona Hoteleira tem atrações como a famosa boate Coco Bongo e o restaurante Jolly Roger, que fica dentro de um navio pirata.

Playa del Carmen

Localizada a 68 km de Cancun, Playa del Carmen é um lugar mais rústico, calmo, sem grandes construções ou shoppings luxuosos. A maioria das lojas e restaurantes ficam localizados na Quinta Avenida, que se torna o local mais movimentado nas noites caribenhas. Se locomover a pé é mais fácil nesta cidade e as praias não são exclusivas para hóspedes de hotéis.

As opções de hospedagem variam de resorts de luxo a hostels. A diferença aqui, comparada a Cancún, é que há mais chances de economizar na estadia. Outra vantagem é que quem se hospeda em Playa del Carmen fica mais próximo a várias atrações, como os parques mencionados no começo do artigo, as ruinas maias e os cenotes, que são imperdíveis.

Existem três regiões principais onde você pode se hospedar na cidade: o Centrinho, que é perto da Quinta Avenida e toda a sua agitação e comércio; Playacar, que é um grande condomínio com resorts, guesthouses e pequenos hotéis; Fora da área urbana, para quem quer curtir a praia fora do perímetro urbano.

Onde quer que você escolha se hospedar, tenha certeza de que a experiência será maravilhosa. A Riviera Maya dificilmente desaponta seus visitantes. E aí, já arrumou a mala?

Visite o nosso blog.

Aproveite para ler também ...