fbpx

O que fazer em Montevideo, a capital do Uruguai

O segundo menor país da América do Sul, uma soma de culturas européias e latino americanas, todas convergindo na capital, em que nos perguntamos, o que fazer em Montevideo!

 

Com 3,5 milhões de habitantes, o Uruguai tem fronteiras com Argentina e Brasil, sendo que somente a fronteira com o Rio Grande do Sul é por terra. Com a Argentina ele possui fronteiras via Rio da Prata e Rio Uruguai.

 

A maior parte da chegada de visitantes é feita pelo Aeroporto Internacional Carrasco, que passou por atualizações recentes. Além disso, outra opção é a viagem de barco, vindo de Buenos Aires, que dura apenas duas horas.

 

O que fazer em Montevideo

Uma cidade com muitas opções, a metropolitana Montevidéu tem 1.3 milhão de pessoas na cidade. Pela proximidade geográfica, vários estão acostumados com o “portunhol” e podem atender os brasileiros fazendo turismo pela região!

Praia dos Pocitos

Com mais de 100 anos, a praia de Montevidéu é a mais concorrida da região. Além de uma excelente estrutura, a praia recebe serviços e está próxima do centro da cidade!

 

Dentro de uma região majoritariamente residencial, a praia é parte da desembocadura do Rio da Prata. Durante todo o ano tem atividades nas areias da região. O futebol de praia, vôlei e outros são praticados no verão.

 

Outra característica é uma ciclofaixa muito utilizada, com patinadores e ciclistas. Hotéis da região costumam oferecer bicicletas e passeios a custos reduzidos!

Mercado do Porto

O Mercado do porto é um Mercado e centro gastronômico na região central de Montevidéu! Inaugurado em 10 de Outubro de 1868, com aparência de uma ferroviária antiga, incluindo um centenário relógio central em estilo inglês

 

O principal produto encontrado lá é a Parrillada. Não as carnes, mas o braseiro, com lenha em fogo alto e servindo carnes o tempo todo.

 

Uruguaios são muito orgulhosos de sua carne, doce de leite e queijos. Juram de pé junto que é melhor que o argentino! A melhor forma de provar isso é experimentando de ambos. Aproveite para experimentar os Medio y Medio e Clericot, que são bebidas locais.

 

Na saída, passe nas feirinhas de artesanato presentes.

Praça Independência

A mais famosa praça da capital uruguaia é a Praça Independência.

 

Inaugurada 15 anos depois da independência do Uruguai do Brasil em 1840, a praça é um dos mais movimentados pontos turísticos da cidade.

 

Próxima de diversos locais de interesse dos visitantes, vale uma visita.

Rambla

Uma importante via de circulação de carros e de pessoas, La Rambla é um maravilhoso passeio.

 

Saindo ao sul na Baía de Montevidéu, a cidade é circundada por diversas praias, entre Ramirez, Pocitos, Buceo, Malvín e Carrasco.

 

No caminho, vários locais bonitos ou de interesse como  a ponta das carretas ou a ilha das gaivotas. Aproveite que nos bairros há campos de futebol, vias para ciclismo e até pontos para skateboard.

Puerta de la Ciudadela

A porta da Cidadela, ou simplesmente Cidadela é uma das poucas partes que sobraram da antiga muralha que rodeava a parte mais antiga da cidade de Montevidéu.

 

A muralha foi demolida em 1829, mas a porta sobreviveu e hoje é parte da praça independência, na Ciudad Vieja.

 

Agora que você sabe que no Uruguai há um pedaço da Europa, que tal se preparar para ir à Montevideo? Separe as malas e fale com um de nossos agentes para aproveitar o máximo do local. O seu destino certo está aqui, na Destino Certo!

Aproveite para ler também ...