fbpx

O que fazer em Aracaju

Uma cidade organizada, sempre com um programa legal, sempre buscamos quais as melhores opções para quem quer saber o que fazer em Aracaju!

 

No litoral nordestino, a capital com menor desigualdade do Nordeste Brasileiro tem quase um milhão de habitantes. Suas praias e curiosidades atraem muitos turistas, que inclusive se apaixonam com a cidade.

 

Vamos saber um pouco mais sobre Aracaju?

Praias

As barracas de praia tem sempre muito movimento e estão cheias de sabores e cheiros tradicionalmente aracajuanos. De Siri, Lambreta e Sururu, as opções são constantes nos seus quase 40 quilômetros de praia!

 

Algumas das melhores opções são as seguintes, para não se sentir perdido!

 

Barra dos Coqueiros

 

A Barra dos coqueiros é a primeira opção para quem quer conhecer as praias. Uma das melhores praias é a da antiga ilha de Santa Luzia.

 

Apesar de sua proximidade com o centro da cidade, você consegue chegar ao atravessar a ponte Construtor João Alves.

 

Crôa do Goré

 

Outra praia famosa é a Crôa do Goré. Para chegar na praia, precisamos sair da Orla do Pôr-do-Sol que fica no povoado de Mosqueiro.

 

Aproveite para ver as lindas paisagens, e procure uns pequenos crustáceos, com um braço maior, que dá nome ao local, o Tesoura ou Goré.

 

Um passeio agradável de aproximadamente 40 minutos o catamarã chega na Crôa já em uma região preparada para o turismo, incluindo bares e outras amenidades.

Ilha dos Namorados

 

A mais famosa das praias de Aracaju é a Ilha dos Namorados. a próxima parada do Catamarã que leva atê a Crôa do Goré é a Ilha dos Namorados.

 

Incluindo uma infraestrutura ainda melhor, os bares e locais tem cadeiras, mesas e muito para alugar, além de petiscos e bebidas.

 

A Destino Certo pode organizar a sua viagem, pois os passeios de Catamarã e os dias na ilha são geralmente contados.

 

Projeto Tamar

 

Falar de Aracaju sem falar o Oceanário de Aracaju é praticamente impossível.

 

O Oceanário tem capacidade para 300 pessoas ao mesmo tempo, e foi criado construído e mantido pela Fundação pró-TAMAR, dentro da coordenação do projeto em Sergipe.

 

A área construída é de 1.700m² na praia do Atalaia, próximo do mar! Foi parte do projeto de revitalização da orla da praia do Atalaia, que criou vários espaços para exposições, apresentações culturais e esportes aquáticos.

 

Com atividades regulares, visitas orientadas, palestras e exposições, os moradores da região são convidados a saber mais sobre a conservação do ecossistema marinho e riquezas do rio São Francisco.

 

Funciona diariamente das 09:00 às 21:00, e tem palestras, mostras de vídeo e aulas junto aos aquários.

 

As aulas permitem aos visitantes saberem mais sobre o ecossistema do litoral sergipano e brasileiro, além de conhecerem diversas espécies de animais marinhos. Portadores de necessidades especiais e crianças até 1 metro não pagam.

 

Cultura

Além das praias, e toda a estrutura turística, a capital sergipana tem diversas opções para conhecer o Centro histórico. Lá, seus casarões do século XIX e sobrados viraram museus, galerias e lojas!

 

Museu da gente sergipana

 

Um dos exemplos mais característicos disso é o museu da gente sergipana. Fica em um prédio restaurado de 1926, o espaço é uma celebração do povo sergipano.

 

Feito pelo mesmo que fez a concepção do museu da lingua portuguesa em São Paulo, Marcello Dantas fez uma celebração de festas, culinária, personagens e toda a cultura sergipana, coberto de tecnologia e criatividade.

 

Diante de um espelho, os trajes típicos vão aparecer para você! Até mesmo pode deixar uma resposta na cantoria dos repentistas!

 

Centro histórico

 

O Centro de Aracaju é casa de vários casarões antigos, que adaptados se tornaram museus, mercados e outros espaços culturais.

 

Vários centros de artesanato e comidas da culinária local são facilmente encontradas. Não esqueça de experimentar um beiju de tapioca o exótico sorvete de mangaba e claro, comer um amendoim cozido.

 

Outra curiosidade é que a Kibon vende na região o sorvete de Cajá, só disponível na região norte e nordeste!

 

A Destino Certo te leva para conhecer! Não esqueça de entrar em contato para organizarmos suas visitas direitinho!

Aproveite para ler também ...