fbpx

Passeios incríveis para você fazer em Morro de São Paulo

A América do Sul é um continente que naturalmente transborda o desejo de viajar. Com as misteriosas ruínas antigas, a cultura latina crua e a variedade de terrenos, é fácil entender por que a América do Sul continua sendo um dos destinos mais populares para visitar. Dado o tamanho e a variedade de países a visitar, é difícil ver tudo na América do Sul – há sempre mais para explorar.

Um lugar no Brasil que realmente se destaca é um paraíso tropical que atrai não apenas mochileiros, mas também pessoas em férias. Este lugar tem praias, águas deslumbrantes, selva e muita cultura.

ESTAMOS FALANDO DO MORRO DE SÃO PAULO

Morro de São Paulo faz parte de um arquipélago de 26 ilhas situadas a cerca de 60 km de Salvador, a capital da Bahia. Fazendo seu nome na década de 1980, o “Morro” tornou-se um dos principais destinos de viagem no Brasil para visitantes locais e estrangeiros.

Aqui estão 8 das muitas razões pelas quais você deve visitar esse local:

TODOS OS TIPOS DE PRAIAS

Praias estão por toda parte em Morro, então se você é um apaixonado por praia, vai amar passear pelas praias do morro. As águas turquesas ocupam a maior parte das praias e o sistema de nomes facilita a memorização dos seus favoritos. Eles vão em ordem numérica, o que significa que você tem Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia e assim por diante. Outra opção, Garapua, junto às suas piscinas naturais, é considerada uma das mais belas de todo o arquipélago.

CACHOEIRAS

Se você gosta de caminhar, siga a trilha ecológica pelas exuberantes florestas atlânticas para chegar à Fonte do Céu, uma cachoeira natural. Com o sol sendo feroz às vezes no Morro, especialmente nos meses de verão, visitar esta cachoeira pode ser um alívio refrescante e ótimo para uma foto ou duas.

Dica: No caminho para a Fonte do Céu, encontra-se Gamboa, uma autêntica vila de pescadores com menos da atmosfera turística da ilha. Aqui você pode ver o lado local do Morro de São Paulo, e enquanto você está lá, confira os pontos de lama cor-de-rosa da Gamboa. Eles são ricos em enxofre e medicinalmente benéficos para a sua pele!

COMER FORA E CONHECER A VIDA NOTURNA

As ruas de paralelepípedos e sinuosas do centro da vila são o cenário principal para os restaurantes e bares do Morro, bem como os restaurantes à beira-mar. Se você quer alguma cozinha internacional, como pizza ou macarrão, ou você quer apenas um lanche leve e saudável na praia, o Morro tem opções. Uma coisa que os moradores locais costumam comer é o açaí ou uma saborosa salada de frutas.

No que diz respeito à vida noturna, o Teatro de Morro é um clube pequeno ao ar livre em uma colina no meio da selva que funciona a noite toda. Se você quer uma experiência menos primitiva, a Toca de Morcego tem noites regulares que são populares entre os visitantes da ilha.

ZIPLINE NO OCEANO

Subindo a colina para ver o Farol do Morro, você tem uma vista fantástica do Morro. Quando voltar lá para baixo, por que não tentar algo completamente diferente? No pico da colina há uma tirolesa que o leva para o oceano abaixo. Se você é um viciado em adrenalina, essa é uma ótima maneira de se divertir, e algo novo para os mais aventureiros tentarem.

GOLFINHOS E BALEIAS

De julho a outubro é a temporada para as baleias jubartes migrarem através do oceano passando pela ilha da aldeia. Você pode tentar encontrá-las, mas é melhor fazer um tour, pois isso lhe dará a melhor chance possível de testemunhar essas criaturas majestosas. Se a sua sorte estiver em você, também poderá encontrar golfinhos passando por lá!

CULTURA E PATRIMÔNIO

Talvez você não pense que uma ilha de aldeia teria muitos vestígios do passado, mas se você visitar a Fortaleza do Tapirandu, verá que ainda há muito. Ideal para uma vista do pôr do sol, o forte foi desgastado, destruído e ressuscitado ao longo dos anos, enquanto oferece uma vista para o patrimônio marítimo do Brasil. Além disso, se você gosta de conhecer culturas locais, confira a deslumbrante Igreja de Nossa Senhora da Luz, que remonta a 1600.

UM TEMPO LIVRE DE CARRO

Uma coisa única sobre o Morro é que a ilha é livre de carros. Todo mundo parece preferir desta forma, pois traz uma sensação mais natural para o local. No caso de você estar se perguntando, os percursos pedestres em todos os lugares povoados são fáceis de entender, não é muito difícil andar por aqui.

NÃO SE PREOCUPE COM NADA

A ilha carrega uma vibe que é uma mistura de sul-americanos de classe alta e mochileiros internacionais. O que isso tende a criar é uma comunidade feliz de visitantes, o que significa que a criminalidade é praticamente inexistente; portanto, você pode ter certeza de que ficará seguro durante sua visita a Morro de São Paulo.

Um destino imperdível que mostra toda a beleza do Brasil. Se ficou interessado em conhecer esse lugar paradisíaco, a Destino Certo pode te ajudar com os melhores planos. Entre em contato e saiba mais.

Aproveite para ler também ...