fbpx

Lençóis Maranhenses: um destino paradisíaco no meio do Brasil

Dizem que, depois de muito tempo perdido no meio do calor do deserto, as pessoas começam a ter alucinações com oásis, paraísos com água em abundância. No Brasil, há um oásis que não é uma miragem e encanta seus visitantes de toda a parte do mundo. Estamos falando dos Lençóis Maranhenses, lagoas de água doce entre dunas de areia.

 

Com uma areia branca e fina, os lençóis são localizados no meio do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no estado do Maranhão. São centenas de lagoas que variam entre os tons de verde e azul. O encanto do local se reflete na beleza e nas várias atrações que tem na região, que está a cerca de 250 quilômetros de distância da capital São Luís.

 

Quer conhecer os detalhes dos Lençóis Maranhenses? Leia esse texto, saiba tudo sobre o local e prepare-se para ser mais um a se encantar.

 

Datas e caminhos: aproveitando o melhor do paraíso

 

Os Lençóis Maranhenses são um encanto não só pelas águas doces em meio as dunas. Os montes de areia também são um show a parte, com ou sem lagoas. O fenômeno que cria pequenas lagoas entre as dunas é logo após as chuvas, entre os meses de abril e agosto. No final do ano, a maioria das piscinas naturais somem, se transformando em um deserto no meio do Brasil.

 

Para chegar até o local, você precisa acessar através das cidades de Barreirinhas e Santo Amaro. De avião, a única chegada é feita pelo Aeroporto de Barreirinhas, que recebe apenas voos direto da capital São Luís e fretados, o que eleva (e muito) o valor. O melhor caminho é descer na capital e, de lá, utilizar de um transfer ou transporte público, que vai apenas à Barreirinhas.

 

lençóis maranhenses barreirinhas

A cidade de Barreirinhas, no Maranhão

 

Desfrutando dos Lençóis Maranhenses: o que fazer por lá

 

Uma coisa é certa: em meio às lagoas naturais dos Lençóis Maranhenses, será difícil (para não dizer impossível) não desfrutar de um bom banho. Busque conhecer e experimentar o máximo de lagoas possíveis. Acredite: nenhuma é como outra e as experiências são distintas em cada porção de água.

 

A partir das cidades de Barreirinhas e Santo Amaro, são oferecidos passeios em veículos 4×4, quadriciclo, avião e até lancha. Cada perfil de viajante é contemplado, tendo ofertas das mais baratas até mais caras. O valor mínimo para ser gasto é de R$ 40,00 nos mais simples e pode ter uma variação de até R$ 350.

 

O pôr do sol nas dunas é uma experiência única e inenarrável. Para que sua visita esteja de fato completa, é mais do que necessário que você admire a este pequeno espetáculo da natureza, uma oitava maravilha do mundo que você terá a honra de apreciar.

 

Busque se hospedar pela região dos Lençóis Maranhenses. Além de facilitar o transporte, a estadia próxima irá fazer com que você desfrute melhor os diversos passeios que vão desde ida aos rios da região, as praias e outros tantos pequenos destinos que farão a sua viagem ainda mais especial.

 

Ficou encantado? Os Lençóis Maranhenses são o destino certo para você e toda sua família. Nós, da Destino Certo, estamos prontos para realizar uma viagem inesquecível com você. Entre em contato com um de nossos agentes e se encante por essa beleza brasileira.

Aproveite para ler também ...