fbpx

Paisagem inesquecível: visite e se encante pela Praia da Gamboa, em SC

O Brasil tem um tamanho continental, sendo um dos maiores países do mundo. Diante da sua imensidão, existem lugares para cada tipo de tribo e de gosto, abrigando conceitos multiculturais. Com tanto espaço, há pequenos paraísos escondidos, esperando para ser explorados. É o caso da Praia da Gamboa, localizada no município de Garopaba em Santa Catarina!

 

Situada a aproximadamente 15 quilômetros de Garopaba, a praia conta com um mar aberto, ambiente calmo e boas ondas para aqueles que gostam de uma água mais movimentada. O fluxo das águas se contrapõe a comunidade que a rodeia. Os habitantes da região tem como característica a tranquilidade e a segurança é maior por ser um local mais afastado dos grandes centros.

 

Conheça um pouco mais sobre a Praia da Gamboa e a beleza que esse local esconde. Separe as malas, o protetor solar e as memórias que irá adquirir.

 

Vegetação nativa e mar aberto: as peculiaridades da Praia da Gamboa

 

O que deixa a Praia da Gamboa ainda mais bonita é a preservação do local. Mesmo com o avanço das cidades em ritmo acelerado, os bancos de areia e o mar aberto do local permanecem preservados. Cerca de 90% da mata nativa da região é preservada, o que mantém a sua essência.

 

A praia é considerada uma das mais belas de Santa Catarina, sendo destaque pelo seu visual. As areias são perfeitas para quem deseja fazer uma caminhada, dividindo espaço com pequenos campos de futebol de areia. As dunas permitem passeios para quem deseja fugir do mar quando estiver mais agitado. Há também trilhas que levam à praia do Siriú, que conta com mais belezas naturais.

 

As trilhas contam com dois percursos diferentes. Um passa pelo morro, que inicia-se na estrada da Gamboa e leva 40 minutos entre pastos de um trajeto íngreme. A outra opção, pelo chamado costão, são vistas formações rochosas naturais, que foram esculpidas com o tempo pela própria natureza. Pinturas rupestres também são localizadas na região, o que acrescenta história no passeio.

 

Onde ficar e como chegar: o caminho para a praia

 

Para chegar até a Praia da Gamboa, há trajetos pela BR 101 ou passando por Siriú. A segunda opção conta com uma vista mais bonita da região. É necessário tomar cuidado ao pegar o carro, tendo em vista que o acesso não conta com estradas em boas condições de uso. Na maior parte do caminho, será necessário utilizar de trajeto de terra.

 

Há pequenas pousadas na região, que seguem o mesmo raciocínio da comunidade. Simples e sem maiores problemas para os visitantes. A praia da Gamboa é recomendada para quem deseja fugir do fluxo grande dos grandes polos e prefere o repouso, aproveitando a natureza para recuperar as energias.

 

Certo é descobrir os lugares que o Brasil nos proporciona. O seu destino certo é a Praia da Gamboa e a melhor forma de chegar para lá é com a Destino Certo. Entre em contato com um de nossos agentes e se prepare para desbravar mais um local do país.

Aproveite para ler também ...