fbpx

Como planejar uma viagem perfeita e escolher os melhores passeios?

Planejando a viagem perfeito sabendo como escolher os melhores passeios. Se você acessou este site, provavelmente está interessado em ser um pouco mais organizado do que isso. Muitas pessoas gostam de ter um plano, de saber onde descansarão a cabeça todas as noites, a que horas o trem parte para o seu próximo destino e quais são os principais passeios que você deve fazer nessa viagem.

Para fazer isso, você precisa criar um itinerário que ajudará a garantir que sua viagem corra bem e que você aproveite ao máximo seu precioso tempo.

Mas não se preocupe, nós separamos cinco dicas para planejar o itinerário de viagem perfeito. Siga cada um deles e você voltará da sua viagem sabendo que aproveitou ao máximo seu tempo e seu dinheiro.

SEJA REALISTA

A melhor maneira de garantir que você volte da sua viagem sentindo-se revigorado é ser realista ao montar seu itinerário.

Não tente ver e fazer tudo em uma única viagem, se isso significar que você vai correr de um lugar para outro e não terá tempo para explorar e apreciar nenhum desses passeios. Em vez disso, deixe-se algum espaço para respirar. Por exemplo, depois de um longo voo, é provável que você esteja com jet lag ou, pelo menos, um pouco cansado. Separe um pouco de tempo extra para uma soneca assim que chegar ao seu destino.

Se você estiver indo em uma viagem de várias cidades, tente levar de duas a três noites em cada lugar. Isso lhe dará um bom equilíbrio entre apreciar e relaxar. Também tente ser generoso com a quantidade de tempo que você gasta visitando cada atração. Não basta passar na velocidade da luz para que você possa finalizar sua lista. O pior que pode acontecer ao permitir mais tempo é que você gaste menos tempo do que o planejado e acabe com algum tempo livre.

E com esse tempo livre você pode ver algo extra que não estava no plano original ou simplesmente relaxar e absorver a atmosfera do seu destino.

CONSIDERE A EFICIÊNCIA VERSUS ORÇAMENTO

Ao planejar seu transporte, considere quais são suas prioridades desde o início: eficiência ou orçamento.

Se você está viajando com um orçamento apertado, então aquele voo que faz uma parada em outra cidade antes de chegar ao seu destino e custa menos do que o direto pode fazer sentido para você.

No entanto, alguém que tenha um orçamento maior e menos tempo descobrirá que o voo direto faz mais sentido.

Isso também pode se aplicar ao alojamento. Aquele hotel que você olhou nos arredores da cidade pode ser um ótimo preço, mas quanto tempo você levará, e quanto vai custar, entrando e saindo da cidade todos os dias? O dinheiro que você economizará em acomodações superará o tempo que você gastará todos os dias? Pode ser melhor gastar um pouco a mais para ter o hotel na cidade.

Passe algum tempo considerando o que é mais importante para você: seu orçamento ou seu tempo e, em seguida, tome decisões com base nisso.

PENSE LOGICAMENTE

Quando você está planejando seus dias, você quer pensar logicamente para não perder nada e não gastar todo o seu tempo correndo de um lado para outro da cidade.

Por exemplo, você está em Paris por três dias, você tem uma lista com um milhão de coisas que você quer ver e fazer. Ao planejar o que você verá em que dia, pense sobre isso logicamente. Use um mapa para ver onde cada item da sua lista está localizado e tente planejar a visualização de cada local em uma área antes de passar para a próxima.

O mesmo vale para acomodação. Se você está planejando apenas estar na cidade por duas noites e você estará chegando e partindo de trem, pode ser melhor ficar em algum lugar perto da estação de trem ou a meio caminho entre a estação de trem e a cidade.

Ser lógico sobre seus planos não só economizará tempo e reduzirá o estresse, mas também poderá economizar dinheiro.

SEJA FLEXÍVEL

Ter um itinerário bem planejado não significa perder a oportunidade de ser espontâneo.
Só porque você tem coisas agendadas, não significa que você tem que seguir o seu itinerário inflexivelmente. Permita-se tempo para ser mais flexível.

Você nunca sabe quando você pode se deparar com algo que realmente desperte sua vontade, ou conhecer alguém que está fazendo algo incrível que você queira fazer também. Talvez um local seja bom demais para ser ignorado.

Não tenha medo de sair da programação e não deixe seu itinerário ditar sua viagem. Uma grande parte da viagem é a liberdade e poder explorar e descobrir o desconhecido, é o que torna tudo emocionante.

PERGUNTE A UM ESPECIALISTA

Em caso de dúvida, peça ajuda a um especialista. Aproxime-se de alguém que tenha feito uma viagem semelhante e peça a eles que consultem seu itinerário para ver se eles acham que ele é capaz ou não e forneçam alguns conselhos.

Mas como você encontra um especialista? Bem, você pode começar por entrar em contato com a Destino Certo. Acesse nosso blog e confira as melhores dicas.