O Brasil é um país vasto, de tamanho continental. Esta característica faz com que tenhamos uma imensa diversidade cultural, que engloba diferentes raças, crenças, hábitos, gastronomia e climas. Nosso país tem destinos variados. Praias desertas ou agitadas, cidades históricas, que funcionam como verdadeiros museus a céu aberto, vilarejos que trazem toda a simplicidade e charme do interior e áreas com natureza preservada, ideais para o ecoturismo.
Embora não seja a alternativa mais procurada quando se fala em viagens no país, o ecoturismo já representa uma importante parcela do turismo brasileiro. Fugir do convencional, mas contando com boa estrutura e alternativas de lazer. Se você fala de ecoturismo no Brasil, deve falar da região Norte, que abriga nossa Amazônia e muitas belezas naturais.
O norte do país é onde se concentra a maior área verde do país. Bem como uma das maiores diversidades de fauna e flora do mundo. As águas também têm papel primordial na região, influenciando no modo de vida das pessoas. Desde a culinária, até diversão e transporte. Tudo isso faz dos estados do Norte sejam Destinos Certos para o ecoturismo.
São inúmeras opções, abrangentes, que agradam diferentes públicos. Pode-se visitar Manaus e Belém, cidades grandes e riquíssimas culturalmente. Com folclore, história, arte e arquitetura, gastronomia típica com ingredientes locais e festas tradicionais.
Outra atração da região é o Festival Folclórico de Parintins, que ocorre uma vez ao ano, no último fim de semana do mês de junho, na cidade amazonense de Parintins. O festival e já se tornou conhecido em todo o mundo pela grandiosidade e beleza das apresentações dos bois Caprichoso e Garantido, comparável até mesmo aos desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro.
Também existem praias no Pará, Amapá, algumas praticamente intocadas. Além de também várias praias fluviais, em função da bacia hidrográfica da região.
Pode-se também presenciar o fenômeno da Pororoca, encontro de águas do mar e do rio que geram ondas intermináveis e potentes, visitar povos indígenas e trocar experiências com sua cultura e artesanato. Para os mais radicais, existe a possibilidade de praticar esportes aquáticos, se aventurar em trilhas na vasta vegetação, podendo ver espécies raras, além de praticar o arvorismo – andar na copa das centenárias e gigantescas árvores da Amazônia!
Ficou curioso? Então venha explorar novas rotas, desbravar novos caminhos com a ajuda da Destino Certo Turismo. Porque #éCerto sair da Rotina!
Já foi a Itália? Percebeu como o verde em Verona é tão...