fbpx

Dicas de como aumentar o faturamento da sua agência de turismo

O mercado está em constante movimento, sempre se atualizando e mudando. Por conta isso, qualquer empresa, independente de seu ramo, corre o risco de ser deixada para trás se não souber buscar inspiração nas empresas líderes de seu setor. 

Para uma empresa de turismo, esta regra continua sendo a mesma: o time que está ganhando tem muito a ensinar para quem deseja ter sucesso e conquistar cada vez mais clientes. Um exemplo disso é procurar saber os planos de viagem que elas estão oferecendo para os turistas que desejam conhecer lugares para passar o feriado.

De olho no comportamento dos turistas que procuram lugares para passar o feriado

Muitas agências de turismo fecham as portas em um momento de crise. No entanto, outras veem nesse período de “vacas magras” a chance de encontrar maneiras diferenciadas e inovadoras de manter o faturamento e, mais ainda: garantir que ele não pare de crescer. Confira algumas dicas: 

Invista no ecoturismo

Muitas pessoas estão recorrendo a um estilo de vida mais natural e buscando retomar o contato com a natureza. Por isso, criar pacotes de ecoturismo é ideal para atrair esse tipo de cliente em potencial.  

Faça com que o pacote seja muito atraente, com direito à visitação às reservas naturais e parques ecológicos; refeições em restaurantes especializados em comida orgânica e hospedagem em reservas florestais e/ou em hotéis fluviais.

Fuja do básico

Se você acha que é apenas de Disney, praias, cidades cheias de glamour e lugares históricos que o turismo vive, corre risco da sua empresa afundar. Turistas estão cada vez mais interessados lugares afastados, inusitados e com o menor contato com o homem possível. 

Um exemplo dessa tendência é a Islândia, um país considerado “de extremos” em que há cinco turistas para cada habitante. 

Conheça o mercado de milhas

O mercado de milhas está crescendo em uma velocidade surpreendente! Por isso, oferecer para o cliente a possibilidade de utilizar suas milhas para emitir passagens aéreas é muito vantajoso. 

Nesse caso, uma pessoa física acumula milhas e vende para uma empresa especializada. A empresa resgata passagens aéreas e as vende por um valor acessível para uma agência de turismo. A agência, por sua vez, venderá uma passagem para lugares para passar o feriado até 80% mais barata do que aquela que é vendida diretamente com a companhia aérea. 

Por que fazer parcerias? 

Uma parceria que oferece benefícios para todos os lados é entre agências de turismo e empresas que emitem passagens aéreas. 

Para a agência, o principal benefício vai ser a economia de tempo e o fato de não criar chances de “se enrolar”, já que uma empresa especialista conta com uma equipe capacitada e treinada para evitar problemas como o vencimento das milhas. 

Além disso, os preços baixos, junto com a satisfação garantida de seu cliente, você conseguirá mais clientes para a sua agência, já que oferece um serviço de qualidade a um preço abaixo do mercado. 

 

Agora que você descobriu como aumentar o faturamento de sua agência de turismo, conheça como nós podemos te ajudar. Entre em contato conosco e descubra que a Destino Certo também é parceira de agências de turismo.

Aproveite para ler também ...