fbpx

5 Destinos paradisíacos para sair da rotina

Viajar é tudo de bom. Conhecer novos lugares, pessoas e costumes. Em meio a tantos destinos existem alguns em especial que são de tirar o fôlego. Para muitos viajantes, especialmente para os casais apaixonados, os lugares paradisíacos com águas cristalinas e muito verde são os seus favoritos.
Não sabe para onde ir? Neste post, nós listamos 5 destinos brasileiros paradisíacos que você deve dar uma chance nas suas próximas viagens! Confira!

5 destinos paradisíacos brasileiros que você deve conhecer

1. Península de Maraú (Bahia)

Localizada a 269 quilômetros de Salvador, a Península de Maraú está situada entre o Morro São Paulo e Itacaré, na Costa de Dendê.
Na Península de Maraú os turistas encontrarão praias, ilhas, lagoas, cachoeiras, trilhas e mirantes. As areias das praias são branquinhas e seus coqueiros cercam a costa, além da mata. Em relação às piscinas naturais da Península, elas são formadas quando a maré está baixa. Com isso, é possível vislumbrar diversos peixes coloridos, que vivem nos arrecifes.
Para os amantes de mergulho, é um excelente lugar, principalmente pelo fato de que a prática torna-se ainda mais apreciável com os corais, que permanecem ali.
O acesso para o destino é simples, podendo ser de travessia, carro ou barco.

2. Praia da Barra dos Remédios (Ceará)

A 370 quilômetros da capital cearense, a Praia da Barra dos Remédios se difere do restante do litoral da capital por conta da típica maré dos mangues, das dunas móveis e da riqueza de sua fauna.
Um dos principais atrativos deste destino é que ele é acessível durante o ano todo, ou seja, não existe período ruim para visitar a Praia Barra dos Remédios. Caso você e sua companhia optem por este local, a dica é pegar um barco ou lancha e apreciar a Ilha do Amor, localizada no outro lado do Rio Coreaú, e vislumbrar a navegação das balsas artesanais.

3. Lagoa da Água Milagrosa (Mato Grosso)

Destino paradisíaco conhecido pelas suas águas cristalinas, a Lagoa da Água Milagrosa no Estado do Mato Grosso conta com algo além de sua beleza exuberante: Um mistério.
De profundidade desconhecida, até hoje o fundo da dolina não foi encontrado. Alguns mergulhadores profissionais chegaram ao marco de 180 metros abaixo da superfície e não encontraram o seu fim.
O lugar também atrai uma legião de turistas devido à fama da “água milagrosa”, onde muitos apontam que ela é capaz de curar doenças. Será?

4. Praia de Carro Quebrado (Alagoas)

Paraíso alagoano, a beleza da Praia de Carro Quebrado se divide pelas suas areias finas, águas azuis, corais, recifes e arenito desenvolvidos há mais de 100 anos.
A área é pertencente à Barro de Santo Antônio, local simples, constituído basicamente por pescadores. É uma região quase deserta e apesar da baixa infraestrutura, vale muito a pena conhecer. Ela está a 44 quilômetros de distância de Maceió.

5. Ilha de Superagui (Paraná)

Local ideal para quem aprecia paisagens naturais e tranquilas. Com suas águas claras e areia fofinha, o que mais chama a atenção na Ilha de Superagui é a presença das mais diversas espécies de pássaros, especialmente nos meses de março e abril, época em que acontece a migração das aves das terras nórdicas.
As plantas também são um espetáculo a parte do destino. Lá, o turista encontrará palmeiras, orquídeas, ipês, gaupés entre outros tipos. Além disso, no Parque Nacional de Superagui são preservadas espécies raras como o mico-leão-da-cara-preta, por exemplo.

Gostou deste post? Então não deixe de conferir as demais publicações do nosso blog, onde trazemos conteúdos e dicas exclusivas como esta.

Aproveite para ler também ...