fbpx

Destinos para quem quer fugir do normal

Uma coisa que move os viajantes é a busca de lugares especiais, para quem quer fugir do normal. Conhecer os principais destinos turísticos do mundo, como Paris, Roma, Rio de Janeiro, quase sempre está na lista das pessoas.

Algumas pessoas, como eu, tem como idéia para férias estar o mais distante possível da civilização, e curtir maravilhosos locais onde os costumes são antigos e únicos e a natureza intocada.

Este destino para quem quer fugir do normal é raro, pois não existe um fluxo muito grande de turistas para a região. Com um pouco de criatividade, chegar em um destino tão diferente pode ser mais fácil!

Vamos aproveitar e dar algumas dicas para você!

Destinos para quem quer fugir do normal

Ilha de Sacalina na Rússia.

 

A ilha é linda, mas em geral com poucos habitantes, a ilha de Sacalina tem montanhas de pedras cristalinas e praias preservadas.

Dos mais lindos conjuntos de ilhas, a Sacalina tem locais e muita história, desde ocupações japonesas, até mesmo em campos de trabalho russos, ou até mesmo áreas de perfuração para petróleo. Apesar de muito remotas, as ilhas têm importante história. Os locais Nivikh não tem muitas chances de conhecerem estrangeiros, e por isso em geral têm muita curiosidade em mostrar suas tradições.

Chegando lá

Tecnicamente é possível chegar pelo Japão, até mesmo pela proximidade, mas é interessante ir via Moscou, depois atravessar pelo Trans-Siberiano até chegar em Khabarovsk, e indo de barco até a ilha!

 

Antártica

Vários sonham em realizar o sonho de conquistar o Polo Sul. Com pinguins, focas, espetaculares Icebergs, o continente de gelo é um maravilhoso e remoto destino, mas ainda assim possível, com a preparação certa!

Para ter idéia de quanto o turismo lá a levado a sério, todos que vão tem de ter visto, a Associação Internacional dos Operadores de Turismo da Antártica tem um conjunto de regras para turistas irem à Antártica .

 

Chegando lá

Geralmente saindo dos portos de Ushuaia, na Argentina, e Punta Arenas, no Chile, o navio espera boas condições para partir em direção às estações internacionais da Antartica.

 

Nauru

A pequena ilha da Micronésia é um dos países menos visitados do mundo. Mas não por sua falta de beleza natural. Suas espetaculares praias, florestas tropicais intocadas são sem dúvidas uma das mais lindas paisagens do mundo.

O tamanho do país também ajuda, pois a antiga Ilha Aprazível, tem 21 quilômetros quadrados. Por isso, a ilha é facilmente acessível a pé, ou de bicicleta.

A ilha tem como principal produto de exportação o fosfato.

Chegando Lá

Ir para a Austrália é o seu primeiro passo. Depois, ir para Nauru em sua linha áerea local de avião.  Existe um mito que só existe um motorista de taxi registrado no país todo. Talvez você tenha que pedir uma carona na moto de algum local para chegar no seu hotel.

 

Ilhas Faroé

As ilhas que são parte do território dinamarquês são um dos mais curiosos países do mundo. Apesar da sua posição ao norte do mundo, a corrente do Golfo a mantém em temperaturas aceitáveis para a sobrevivência humana.

Por mais de 1.200 anos os faroeses desenvolveram suas raças de animais domésticos. Por isso existem animais únicos lá, como os simpáticos Papagaios-do-mar ou ainda Gansos, Cavalos e vacas faroeses.

Unicamente, as ilhas de Faroé tem status independente em diversas organizações internacionais. A FIFA autorizou a seleção faroesa jogar na UEFA. O país também tem normais relações com a União Européia.

Chegando lá

Chegar em Faroe é simples, existem voos e barcos diariamente saindo da Dinamarca para as ilhas!

Não importa aonde você irá, a Destino Certo pode te levar!

Vamos?

Aproveite para ler também ...