fbpx

Cuba cada vez mais próxima!

Umas das mais misteriosas e curiosas ilhas do caribe é a encantadora Cuba! Várias agências de turismo brasileiras e americanas voltaram a fazer pacotes para a ilha. Repleta de história, política, pessoas, música, comida e praias espetaculares, Cuba é um novo destino obrigatório para a sua agência!

 

Desde que os Estados Unidos reataram as relações com Cuba, em 2015, várias empresas iniciaram um novo ciclo de investimentos no país, apostando no estreitamento do relacionamento, além disso, o aumento da economia e do turismo da maior ilha do caribe.

 

Mesmo depois do governo Trump assumir nos Estados Unidos, a manutenção dos planos de voos e cruzeiros para Cuba, e também o potencial de crescimento da expansão hoteleira.

 

A Expedia, maior agência americana, começou novamente a investir para o caribe. Os números ajudam a explicar a empolgação, pois em 2016, o número de turistas na ilha cresceu 13%.

 

Mas, para onde levar em viagem para cuba?

 

Cuba é a maior ilha do Caribe, e é lotada de maravilhosos lugares para se conhecer. Porém, à título de organização, geralmente, acompanhando as 4 (estatais) agências de viagem de Cuba, Cubatur, Havanatur e Cubanacán.

 

A Havanatur opera nas principais cidades e é especializada em fazer a ponta de empresas e agências estrangeiras com interesse em vender pacotes de viagem para Cuba.

 

Por serem estatais, os preços são tabelados pela agência reguladora. Fora isso, é simples encontrá-los, pois sempre tem bancadas nos principais hotéis aguardando lhe atender. Porém, mandar um e-mail nem sempre é tão simples, pois a resposta pode não chegar.

Sobre os locais, separamos 5 destinos para inspirar você e seus clientes!

 

  1. Varadero, em Cuba

 

Conhecidas como as praias mais bonitas de Cuba, tem uma estrutura mais antiga, bem equipada, incluindo resorts all-inclusive!

Bônus é que Varadero é bem próxima de Havana.

 

  1. Cayo Guillermo, em Cuba – flamingos

 

São exclusivas lá dentro as viagens feitas pela Cubatur, Cayo Guillermo é também conhecida pela areia branca, praias enormes, suas águas claras e rasinhas, além de um ambiente longe da confusão das cidades. Tanto Cayo Guillermo quanto as outras praias da região não são habitadas.

 

  1. Cayo Largo, em Cuba, Caribe

 

Cayos são aquelas ilhas pequenas, com acesso de estrada ou via aérea. As areias tão brancas, que parecem açúcar, e as águas perfeitas para Sorkel e mergulho. Ernest Hemingway também falou de Cayo Largo e Playa Pilar em seu romance O velho e o mar.

  1. Santiago de Cuba, Cuba

 

A capital do Oriente Cubano, e segunda maior cidade do país, Santiago é uma grande cidade já com carros, pessoas e música e muita história, entre as construções coloniais e eventos caribenhos.

 

  1. Hotel Inglaterra, em Havana

O hotel inglaterra é um antigo hotel, que foi parte do romance Cuba Libre, de Elmore Leonard, e em 2016, junto com Sheraton Havana, se tornou o primeiro hotel a ser operado por uma empresa americana desde 1961.

Trump

 

Depois que o governo Trump assume, tem um grande medo sobre como mudaria o posicionamento para as empresas e viagens nos EUA. Para o Brasil, a boa notícia foi que Trump não alterou as regras para viagens de avião e barco! O fluxo de americanos indo para a ilha inclusive tem previsão de aumentos nos próximos anos, pois a embaixada americana em Havana também continuará.

 

Mudanças feitas foram em relação às restrições de viagens para americanos e mais restrições para negócios com empresas controladas pelas forças armadas cubanas.

 

Além disso, 10 empresas que já estão apostando em Cuba!

  • Google, que abriram servidoes no dia 26 de Abril de 2017
  • Airbnb, que em Abril de 2017 adcionou a ilha e seus apartamentos como destinos.
  • Netflix também está presente com seu serviços de streaming
  • American Airlines e a Carnival Corporations, operando voos e cruzeiros em viagem para Cuba

 

Mas não só empresas americanas investem na ilha. A empresa de tabaco Souza Cruz, se associou à estatal cubana Tabacuba em 1995 para formar a Brascuba Cigarrillos S.A., primeira joint venture do país caribenho na área industrial com um parceiro estrangeiro. A companhia é voltada para a produção e exportação de cigarros, sendo líder no mercado interno premium, com 23% de participação.

 

E você, já sabe como levar seus clientes em uma viagem para Cuba?

 

Fale conosco no falecom@destinocerto.com.br e descubra uma solução feita para você.E com nossos programas especializados, você consegue aproveitar o melhor da sua viagem.

Aproveite para ler também ...