fbpx

Já pensou em conhecer Mumbai? Pode ser seu destino em 2018!

Mumbai, na Índia, é uma cidade grande em todos os aspectos. Com quase 21 milhões de habitantes abriga pescadores, artistas, milionários, gangsters e intelectuais, além do maior complexo cinematográfico do mundo. Suas ruas, cheias, explodem diversidade em várias línguas, temperos, cores e costumes.

 

Centro cosmopolita, a cidade é marcada pela irreverência de uma juventude que não aceita ser limitada por normas que já não lhe dizem respeito. Mumbai é o encontro entre os sáris tradicionais e os shorts modernos, parceiros do viajante que pode enfrentar até 30°C, no inverno.

 

Uma cidade para todos os estilos

 

Mumbai é frenética e tem consigo o estilo de vida agitado, comum às cidades de seu tamanho, mas é nos momentos de calma que você irá conhecê-la. Suas maiores belezas estão nos detalhes, desde o pôr-do-sol à sua arquitetura, em seus mercados tradicionais e na moda urbana crescente.

 

Embora o contraste entre a cultura brasileira e a indiana seja grande, a contemporaneidade de Mumbai a coloca como um bom destino para quem está começando a desbravar o mundo e a conhecer outras realidades.

 

Viajar para uma cidade exótica é um ato de coragem. Apesar de saber o quanto uma experiência dessas pode ser engrandecedora, é difícil trocar um destino conhecido por um novo. Experimentar o mundo exige mais que disposição para enfrentar choques culturais: é um investimento.

 

Como fazer, então, para embarcar em uma jornada inovadora com segurança e economia? Você pode fazer uma viagem como essa sem gastar muito, é só encontrar opções mais baratas de passagens, hospedagem e montar uma boa programação.

 

O que fazer em Mumbai?

 

Um ponto positivo de Mumbai é que a cidade oferece oportunidades fascinantes e econômicas. A Marine Drive, por exemplo, é uma avenida de quase 4 quilômetros de extensão pela costa, que é uma baía natural. É um lugar tranquilo, ótimo para caminhadas, conversas e passeios românticos ao pôr-do-sol.

 

Há também o Portal da Índia, uma construção belíssima de 1911, com vista para o mar arábico e um pôr-do-sol fascinante. O Portal é tão importante para Mumbai como o Taj Mahal é importante para Agra, e não se paga nada para visitá-lo.

 

Os mercados de rua e as feiras de comida são ícone da cidade, e os passeios por eles se tornam ainda melhores quando o viajante se propõe a fazer barganhas, que são uma etapa essencial do comércio na região. Assim, além da economia, há também a experiência autêntica do cotidiano local.

 

Planejar com antecedência os lugares que você deseja conhecer é uma ótima maneira de diminuir os gastos, mas também é importante encontrar opções acessíveis de hospedagem e as passagens mais baratas. A Destino Certo Turismo auxilia na busca pelas melhores passagens para que você viva novas experiências.

 

Mumbai é um excelente destino para a sua próxima viagem, e pode ser o início de uma série de aventuras. Com a Destino Certo Turismo, você consegue conhecer essa cidade sem gastar muito, e fazer de um lugar exótico o seu destino certo.

 

Aproveite para ler também ...