fbpx

Conheça as praias mais bonitas do Nordeste

Praias mais bonitas do Nordeste

O Brasil é sobre o calor tropical e a natureza surpreendente. Mas quando falamos de praias, a parte nordeste do país entra em evidência. Algumas cidades como Salvador, Natal, Fortaleza, Recife, João Pessoa e Maceió abrigam as praias mais bonitas do nordeste e alguns dos lugares mais bonitos do mundo.

Praias da Bahia

Vamos escolher alguns dos favoritos: Morro de São Paulo é um paraíso escondido a apenas algumas horas de distância de Salvador. Desfrute das belas e intocadas praias da ilha de Tinhare, este local encantador oferece praias incríveis e piscinas naturais! Ainda na Bahia temos a famosa Praia do Forte, que foi apelidada de “Polinésia Brasileira”, com mais de 12 km de praias que proporcionam toda uma gama de atividades de lazer!

Praias do Rio Grande do Norte

Indo para o Rio Grande do Norte, encontramos esta encantadora cidade de Natal, com tudo o que uma cidade cosmopolita precisa, como vida noturna e bons lugares para fazer compras. Em Maracajaú, a poucos quilômetros da capital, você experimentará toda a beleza de uma praia que ainda não foi tocada pela civilização. Aqui é um lugar perfeito se você gosta de praticar snorkel e mergulho.

Praias do Ceará

Se suas férias são no estado do Ceará, na capital Fortaleza, você terá uma experiência incrível e conhecerá um povo de mente aberta, receptivo e realmente adorável. Perto de Fortaleza, você encontrará um dos destinos mais procurados do estado: o Morro Branco. Este local foi usado como local para várias produções de televisão e filmes. É famosa mundialmente pela arte criada pela areia. Lá você verá muitas cores diferentes. Aqui você pode passear pelos labirintos formados pelas dunas.

Praias de Pernambuco

No estado de Pernambuco, você terá visões inacreditáveis toda vez que vir o litoral. Se você está procurando um lugar especial, reserve um tempo para ir ao Cabo de Santo Agostinho, localizado na Costa Sul. Ficou conhecido por sua beleza natural, águas mornas e claras. Você estará em contato direto com a natureza de uma maneira que nunca experimentou antes. Este lugar vai conquistá-lo e fazer você querer voltar de novo e de novo.

 

Indo para o norte, da cidade de Maceió, você chegará à famosa praia de Paripueira, com suas águas calmas, ótima para mergulhar e observar a costa dos corais. Lá você encontrará a segunda maior área de preservação ambiental do mundo. Pegue um barco e relaxe em suas águas mornas e rasas.

 

A principal praia turística e mais respeitada do Brasil é Porto de Galinhas, a cerca de 45 minutos ao sul de Recife. Sua abordagem mais discreta e mais egocêntrica atrai diversos turistas anualmente. A praia é uma das vencedoras perenes do prêmio “melhor praia do Brasil” pelos leitores da “Viagem e Turismo”, uma popular revista brasileira de turismo.

 

Sendo uma antiga vila de pescadores, Porto de Galinhas é famosa por suas piscinas de recifes cristalinos, que contribuem para um ótimo mergulho e natação. Pequenos veleiros (jangadas) levam você para explorar as piscinas, embora a mais apreciada das piscinas, que se assemelha a um mapa do Brasil, esteja protegida e fora dos limites.

 

Esta é uma breve introdução, então não pense que isso é tudo o que o Nordeste tem para oferecer. Tome seu tempo para pesquisar tudo o que existe em cada um desses lugares e, com certeza, você se surpreenderá com as descobertas. Escolha o seu favorito entre estes belos destinos e, se precisar de auxílio para montar um plano de viagem perfeito, entre em contato com a Destino Certo que montará o itinerário perfeito, de acordo com seu perfil. Acesse o site e saiba mais.

Aproveite para ler também ...