fbpx

Como planejar uma viagem com a família para Disney?

Diz aí, você sabe como planejar uma viagem com a família para Disney? Certamente planejar uma viagem internacional é um grande desafio e esse desafio é dobrado quando se tem a família na jogada. Nesse momento sempre surgem algumas dúvidas, do tipo: como organizar a viagem? Como devo estruturar?

Em suma, sabendo que nem todas as pessoas dominam a arte de planejar uma viagem, neste texto reunimos algumas dicas que poderão ajudar você a resolver isso.

Dicas de como planejar uma viagem com a família para Disney

1) Pesquise sobre o destino

Penso que o ponto de partida para quem deseja planejar uma viagem é pesquisando o máximo que se pode sobre o destino. Afinal, é essa pesquisa prévia que poderá nos colocar em contato com o lugar que almejamos conhecer.

Então, como primeira dica, faça uma busca no Google sobre a Disney. Quais são os brinquedos e as atrações? Quanto custam os ingressos? Tente responder a estas e a outras dúvidas que surgirem em sua mente.

2) Pesquise a melhor época para ir a Disney

Sabe-se que por dia, nas férias escolares, o parque recebe em torno de 120 mil pessoas e isso faz lotar as atrações, formando filas gigantescas, o que pode fazer você e sua família perderem o dia.

No entanto, há épocas em que a Disney se apresenta mais tranquila. Setembro é um ótimo mês para conhecê-la.

3) Defina data, quantidade de dias e veja o seu orçamento

Imaginando que você tenha pesquisado a melhor época para ir a Disney, essa é a fase que você vai definir a data e a quantidade de dias que você deseja permanecer no destino. Tudo isso, vale dizer, ajustado ao seu orçamento.

4) Veja a documentação necessária

Para viajar para Disney você e sua família precisarão de passaporte. Caso você e sua família não possuam, deve-se providenciar. Veja se na sua cidade existem postos da Polícia Federal, pois este é o órgão responsável pela emissão desse documento.

5) Emita as passagens aéreas

Certamente todos querem economizar, correto? Tente planejar sua viagem com antecedência, pois isso influenciará totalmente no valor que você pagará nas passagens aéreas.

Quanto mais tempo se tem, maior a probabilidade de se encontrar passagens promocionais. O ideal é comprar as passagens com no mínimo uns 7 meses da data da viagem. Se puder, inscreva-se em sites, como Kayak, que podem atualizar você sobre os valores de passagens para a Disney, ajudando você a decidir o melhor preço.

6) Reserve o hotel

Você tem duas opções: ou você e sua família se hospedam dentro da Disney ou fora dela.
O ideal é fazer uma pesquisa sobre as vantagens e desvantagens de se hospedar na Disney. Seja fora ou dentro dela, nós podemos ajudar você.

7) Monte o seu roteiro

Visto como o maior complexo de entretenimento de Orlando, possuindo 100 km², a Disney é uma verdadeira cidade. Para conhecer cada cantinho desse lugar, não deixe de fazer um roteiro prévio, estabelecendo dias e horários para se conhecer as atrações que ele tem a oferecer.

8) Compre dólares

Ao longo do planejamento da viagem, acompanhe o câmbio e quando puder aproveite a oportunidade para comprar dólares, levando em consideração a sua disponibilidade financeira e o valor desta moeda. Afinal, ela é a moeda dos Estados Unidos.

Gostou das dicas? Fique por dentro deste e de vários outros artigos acompanhando o nosso blog.

Aproveite para ler também ...