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Como alavancar os negócios da sua agência de turismo

Nós vamos te ajudar a entender quais são as melhores ações que devem ser direcionadas para que sua empresa alcance maior visibilidade no mercado.

Realizar uma viagem para descansar, conhecer lugares novos e ter acesso a vivências e culturas diferentes é a paixão da maioria das pessoas. Nesse cenário, as agências de viagem atuam como uma grande facilitadora e são responsáveis por tornar sonhos em experiências concretas.

No entanto, quem trabalha com agência de turismo sabe dos desafios que deve enfrentar para manter a agência em lugar de destaque no mercado e fornecer atrativos em meio à competitividade. 

Se você é responsável pela gestão de uma agência de turismo e deseja criar estratégias que garantam o alcance de uma quantidade significativa de clientes, confira as dicas que compartilharemos a seguir.

 

Imagem mostra clientes em agência de turismo

Saiba onde estão os seus clientes

A democratização da internet fez com que os conceitos de espacialidade fossem reconfigurados. Isso quer dizer que você pode (e deve) se apropriar das vantagens do mundo online para conhecer de forma mais detalhada o consumidor dos seus serviços.

Quando uma pessoa deseja realizar uma viagem, ela busca por informações relacionadas a passeios, hospedagem, alimentação, passagens entre outros serviços que fazem parte do contexto.

E é justamente aí que você deve marcar presença. Se existe uma pesquisa é porque os clientes potenciais ainda não tomaram as decisões. 

Seu papel será fornecer caminhos atrativos para que eles cheguem até sua agência e optem por contratar os seus serviços. Se você está se perguntando como fazer isso, preste atenção nos próximos tópicos.

Para quem os serviços de sua agência de turismo estão direcionados?

Foco é a palavra de ordem para responder a essa pergunta. Pessoas diferentes fazem viagens diferentes e, portanto, na hora de contratar os serviços, procuram por aquilo que esteja de acordo com seu perfil social, financeiro e cultural.

O que isso significa? Que você não vai conseguir atrair todo mundo que se interessa por viagens. Portanto, é necessário fazer uma relação de proximidade e estabelecer que tipo de pessoa se interessaria pela sua agência.

Se o foco, por exemplo, for em turismo de aventura, não adianta oferecer os serviços para quem viaja com o objetivo de fazer compras e conhecer restaurantes sofisticados. 

Entenda quem é seu comprador ideal. Faça uma lista dos seus desejos, padrão de vida e o que ele prioriza quando está em uma viagem. 

Como fazer isso? Criando uma persona, ou seja, dando vida uma espécie de personagem que será responsável por conduzir todas as suas ações para encontrar e atingir pessoas reais. 

Ofereça serviços personalizados

Com a persona definida, o próximo passo é criar meios para colocar o consumidor real diante dos seus serviços e fazer com que ele sinta a necessidade de comprar o que você oferece.

Se sua persona, por exemplo, é a Nathalia, uma jovem de 25 anos que gosta de viver momentos de lazer, mas sem deixar de lado as opções de conforto, versatilidade e infraestrutura urbana, um pacote de viagem para Buenos Aires pode ser a melhor opção. 

Mas, como fornecer um diferencial para que os clientes cheguem até você e não até o concorrente? Uma boa saída é criar pacotes personalizados que contemplem gastronomia, lazer e imersão cultural de acordo com as particularidades do seu cliente, por exemplo. 

 

Imagem mostra atendimento em agência de turismo

Faça com que seus clientes se lembrem da sua agência

É importante que a experiência da viagem não seja vivida apenas uma vez e que o que foi proporcionado seja ampliado para outras pessoas e outras oportunidades. Para garantir que sua agência seja sempre lembrada, é importante levar em consideração as seguintes ações:

Atualize o site – A página da empresa é o cartão de visita de todos os serviços prestados. Portanto, ela deve comunicar os valores de sua empresa e os diferenciais dos serviços prestados a partir de uma boa experiência digital.

Nesse contexto, é fundamental que o site seja composto de elementos verbais e visuais harmônicos e funcionais. 

Crie um blog – O blog é uma espécie de revista digital, por meio da qual você tem oportunidade de oferecer aos seus clientes conteúdos exclusivos e relevantes. As ações do blog devem ser direcionadas para atrair, encantar, educar e ajudar os usuários. 

O blog é um excelente recurso para fazer com que as pessoas cheguem até sua empresa. Além disso, ele é capaz de proporcionar um relacionamento de confiança com os consumidores, que contratarão seus serviços sem maiores problemas. 

Crie promoções – As promoções continuam sendo um grande incentivo para manter os clientes ligados à sua empresa. Elas podem ser usadas na criação de pacotes diferentes, nas facilidades de pagamento e através das ofertas de serviços VIP.

Utilize datas estratégicas para lançar essas promoções, como baixa temporada, aniversários e outras situações que façam com que o consumidor se sinta importante para sua agência. 

 

Imagem mostra família arrumando malas para viagem

Acompanhe as tendências positivas

Se fosse pedido para que você resumisse em três palavras o que está presente no conceito de viagem nos últimos anos, o que você levaria em consideração? A pergunta pode parecer difícil, mas com um pouco de observação mais detalhada, você conseguirá encontrar a resposta.

Um movimento mundial vem tomando conta do contexto de viagem a partir dos seguintes aspectos que você deve levar em consideração:

Meio ambiente – Esse assunto tem tomado proporções cada vez mais amplas. Por isso, é importante que sua agência passe a adotar uma postura sustentável e informar aos clientes quais são as medidas tomadas para a redução nos impactos da produção de poluentes, por exemplo.

Parcerias – É preciso somar forças para que o seu negócio alcance maior visibilidade. Uma boa estratégia é criar parcerias com redes de hotéis, restaurantes, empresas de ônibus, companhias aéreas, agências que comercializam milhas, guias turísticos entre outros.

Com isso, seu público terá um saldo mais atrativo e poderá contratar pacotes mais completos, o que implica em benefícios para ele e para você. 

Agora que você já sabe quais são os passos que deve seguir para fazer com que sua agência de turismo decole, não deixe entrar em contato com a Destino Certo para saber de que forma nossa política de parceria pode te ajudar a ir ainda mais longe!

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