fbpx

Comece 2018 nas lindas praias de Santos

O porto de Santos é o maior da América Latina desde o início do século XX, mas a cidade é mais conhecida pelo time Santos Futebol Clube, no qual jogou o Rei Pelé, e também pelo seu histórico como destino turístico no Sudeste brasileiro.

A quase 70 km da capital, Santos se encontra na Ilha de São Vicente e é conhecida por possuir o maior jardim de praia do mundo. A cidade é bem estruturada para o turismo, o que garante ao viajante segurança e conforto nas férias.

O setor hoteleiro é bem desenvolvido, com várias pousadas, flats e hotéis. O turista também pode contar com vários bares, restaurantes, centros de convenções, museus, centros culturais, supermercados acessíveis, agências bancárias, teatros e cinemas, além das praias.

As praias de Santos

  • Praia do José Menino

Essa é a primeira praia, que vai da divisa com o município de São Vicente ao Canal 2. Ela abriga a Plataforma do Emissário Submarino, de onde se tem uma vista privilegiada, e também o Museu Pelé, uma linda homenagem ao Rei do Futebol.

  • Praia do Gonzaga

A praia do Gonzaga vai do Canal 2 ao Canal 3. Esta é a praia mais movimentada, e é também ponto inicial da linha turística de ônibus. Os passeios panorâmicos podem ser feitos em duas ou três opções de horário, de acordo com o dia, e duram aproximadamente duas horas.

  • Praia do Boqueirão

O Boqueirão é uma praia com boa infraestrutura, possuindo banco 24 horas, sanitários e até mesmo posto policial. Além disso, na região existem prédios tombados como Patrimônio Histórico por seu caráter modernista. Aos fins de semana, ocorre na praia uma feira de artesanato.

  • Praia do Embaré

Essa praia fica entre os canais 4 e 5, e é bastante frequentada por jovens por conter muitos bares e quiosques. O calçadão, nessa região, também possui grandes áreas jardinadas, constituindo um bom lugar para relaxar, bater um papo ou ler um livro.

  • Praia de Aparecida

Nessa praia fica a Fonte do Sapo, uma praça boa para se divertir com as crianças e muito aproveitada para patinar ou andar de bicicleta. É um lugar arborizado, refrescante, com muitos bancos e quiosques próximos. Fica entre os canais 5 e 6.

  • Ponta da Praia

Última praia de Santos, fica entre o canal 6 e o canal 7. De lá o turista consegue ver o fluxo de navios no porto de Santos. Nessa praia há o clube de regatas, além de exposições de arte e balsas que saem para Guarujá. Também é um lugar bom para pescar.

O que (mais) fazer em Santos?

Santos é conhecida como a capital nacional do triatlo, mas é propícia a prática da maioria dos esportes. Futebol, vôlei, basquete, todos são praticados na cidade. Caminhadas e corridas podem acontecer na areia da praia ou no calçadão, além do frescobol, esporte praieiro muito conhecido.

Vários dos prédios da cidade, também, são obras arquitetônicas belíssimas. Confira a rua XV de Novembro, a Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré, a Estação de Trem do Valongo e o Palácio José Bonifácio. Ao longo das ruas você encontra outras belas construções.

Se interessou pela cidade? Quer começar o próximo ano com o pé direito, em uma viagem incrível como essa? A Destino Certo Turismo é a sua parceira para encontrar passagens pelo melhor preço e aproveitar as lindas praias de Santos!

Aproveite para ler também ...