fbpx

Não vai à praia no verão? Conheça cidades de Minas Gerais que são destinos certos no calor

Quando se fala em viagem no verão, sempre vem à mente destinos turísticos de praias. Seja no Nordeste ou no Sul do Brasil, época de calor é sinônimo de lazer e viagens com foco em curtir o sol. Porém isso faz com que, durante essa alta temporada de verão, hospedagens e cidades litorâneas fiquem lotadas, além dos preços subirem bastante.

Mas então o que fazer? Deixar de viajar por causa disso? É claro que não! O Brasil e sua riqueza de destinos turísticos proporciona diversas opções que vão além das praias. Se você não vai à praia no verão e quer saber destinos certos para viajar, o estado de Minas Gerais pode te reservar grandes surpresas.

Confira nesse post 6 cidades de Minas Gerais que são o Destino Certo para você viajar e curtir nesse verão!

 

Dicas de cidades de Minas Gerais para conhecer no verão

Aproveite o que de melhor o estado de Minas Gerais tem para oferecer. Conheça a seguir cidades que são parada obrigatória para visitar durante o verão.

 

  • Ouro Preto

Uma cidade histórica e bastante conhecida no estado de Minas Gerais é Ouro Preto. Tem um clima de interior e uma arquitetura que remete a séculos passados. Foi nessa cidade que aconteceu a Inconfidência Mineira e por isso é repleta de monumentos e construções barrocas. Em Ouro Preto está o distrito de Lavras Novas, cheio de paisagens naturais, pequenos lagos e trilhas ecológicas. Vale a pena se hospedar na cidade e conhecer seus arredores.

 

  • Carrancas

Na parte sul do estado encontra-se Carrancas, uma das cidades de Minas Gerais com as paisagens mais belas. Opção repleta de cachoeiras onde é possível tomar banho e se refrescar no calor do verão. Para quem curte aventuras, por lá há muitas trilhas. A nascente do Rio Capivari também está nessa cidade, sendo mais uma alternativa para se banhar nas águas e aproveitar a natureza.

 

  • Capitólio

Destino diferenciado localizado em Minas Gerais. A cidade de Capitólio é conhecida por seus cânions e cachoeiras, o que dá um visual único. As cachoeiras de águas cristalinas são excelentes para banho. E para quem gosta de se aventurar, as trilhas são um grande desafio. Não deixe de visitar o Lago de Furnas.

 

  • São João Batista

Localizada bem próxima de Capitólio está a cidade de São João Batista. Com clima bem tranquilo e longe da agitação do verão, por lá é possível curtir o Paraíso Perdido, área de preservação ambiental que possui 18 piscinas naturais e 8 cachoeiras. É um dos pontos altos para quem quer conhecer o estado de Minas Gerais.

 

  • Sacramento

Sacramento é um paraíso natural. Essa cidade de Minas Gerais abriga uma das entradas para a Serra da Canastra. Não deixe visitar a Gruta dos Palhares, a maior de arenito localizada na América Latina. E para quem deseja se refrescar no calor do verão, aqui há mais de 200 cachoeiras para aproveitar.

 

  • Conceição da Ibitipoca

Esse distrito fica no munícipio de Lima Duarte e tem uma pequena população, com pouco mais de 1000 habitantes. É por aqui que se tem acesso ao Parque Estadual do Ibitipoca, um dos locais mais fantásticos para conhecer em Minas Gerais. Por lá é permitido acampar e conhecer as paisagens e atrações naturais como montanhas, cachoeiras e grutas. Uma opção para se conectar com a natureza e fugir de vez da agitação das cidades de praia no verão.

Sua viagem tem Destino Certo! Com essas dicas de cidades de Minas Gerais para conhecer no verão, você tem a oportunidade de escolher uma ou até mais para visitar na época de calor e fugir da lotação dos destinos de praia. Faça sua escolha e conte com os serviços da Destino Certo. Clique aqui e entre em contato conosco!

Aproveite para ler também ...