fbpx

Não vai à praia no verão? Conheça cidades de Minas Gerais que são destinos certos no calor

No verão, as praias são destinos certos. Ideais para o calor, as praias são muito procuradas na época, o que aumenta preço de passagens aéreas e hospedagens em cidades litorâneas. Isso pode ser um limitador para quem pretende viajar. Porém, não é somente nas praias que podemos aliviar o calor, as cidades de Minas Gerais, por exemplo, também guardam atrações para o verão.

 

Em Minas, existem inúmeras cidades que se apresentam como opções para o verão. As cidades de Minas Gerais guardam atrações que reúnem mata, águas e altitude, três aspectos que amenizam o calor.

 

Por isso, se você está fugindo do calor mas não pode ir à praia por agora, ou está evitando lugares cheios e agitados, as cidades de Minas Gerais podem ser o Destino Certo para você curtir uma viagem revigorante. Sem mais delongas, vamos às melhores opções:

 

Algumas cidades de Minas Gerais para relaxar no verão

 

Capitólio (a aproximadamente 280km de Belo Horizonte)

 

capitólio cidades de minas gerais

 

A cidade fica no entorno da represa de Furnas, o que faz com que Capitólio possua enormes lagos de águas verdes. Inclusive um dos maiores lagos artificiais do mundo, dentre elas se destaca a Lagoa Azul. Neles, visitantes passeiam de lancha, praticam esportes náuticos e curtem a paisagem emoldurada de rochas e vegetação. Além dos lagos, a região ainda tem belas cachoeiras e grutas, onde pode-se fazer trekking e relaxar.

 

Caxambu (cerca de 300 km de São Paulo e 350km de Belo Horizonte)

 

caxambu cidades de minas gerais

 

Normalmente, cidades da região sul do estado são associadas ao frio e inverno. Mas a verdade é que uma visita à Caxambu cai bem o ano todo. Assim como outros municípios da região, a cidade é uma das principais instâncias hidromineral do país. As 12 fontes de água mineral de Caxambu propiciam banhos revigorantes e ainda têm poderes medicinais, com diferentes composições químicas e propriedades distintas que fazem bem à saúde. Caxambu também tem um ponto em comum das cidades de Minas Gerais, a rica culinária mineira, que inclui café, doces e queijos.

 

Belo Horizonte

 

bh cidades de minas gerais

 

Também é possível visitar a capital do estado no verão. A cidade não tem cachoeiras ou lagoas próprias para banho, mas guarda outras opções para passar o tempo no verão. Passeios na orla da Lagoa da Pampulha garantem um bom programa ao ar livre. O belo Parque das Mangabeiras e sua mata também é uma boa alternativa de aproveitar um ar mais puro em plena capital, além de fornecer uma linda vista do alto da cidade. Outra opção para driblar o calor em BH é visitar alguns dos milhares de bares e restaurantes que a cidade possui. Com vasta gama de pratos da culinária local e internacional, assim como cervejas artesanais, a região é um dos polos cervejeiros do país.

 

Serra do Cipó (a 100km de Belo Horizonte)

 

Este destino não é uma cidade, mas uma região. O Parque Nacional da Serra do Cipó tem inúmeras cachoeiras próprias para banho. Além de uma infinidade de pousadas que oferecem instalações que vão do simples e aconchegante a opções mais luxuosas. Nas cidades do entorno da Serra também há opções de esporte como trekking, rapel, escaladas e rafting. Restaurantes e bistrôs também marcam presença para quem quer desfrutar da comida e bebida mineira.

 

#éCerto que nas cidades de Minas Gerais você será recebido de braços abertos, seja no inverno ou no verão. As Minas Gerais te oferecem passeios de todo tipo. O que você está esperando para aproveitar com ajuda da Destino Certo?

Aproveite para ler também ...