fbpx

Centro Oeste: terra de natureza exuberante, águas termais, compras e arquitetura arrojada

Você já visitou praias, passou por lugares frios e está em busca de algo diferente. Quem viaja com alguma frequência sabe da necessidade de mudar de ares, fazer um programa diferente. Muitas vezes nos tornamos repetitivos até mesmo nos destinos que escolhemos para as férias. Quer conhecer alguns lugares novos? Então está na hora de olhar com carinho para destinos na região Centro Oeste do nosso país

 

Um pouco sobre o Centro Oeste

 

  • Composto por 3 estados  – Goiás (Goiânia) Mato Grosso (Cuiabá), Mato Grosso do Sul (Campo Grande);
  • População estimada em 15.660.988 (2016) segundo IBGE;
  • Clima tropical, quente e chuvoso no verão e seco no inverno;
  • Além dos estados, a região abriga o Distrito Federal e capital do país: Brasília.

 

O que fazer por lá?

 

Existem diferentes opções de turismo nos estados do Centro Oeste: ecoturismo, compras, cultura e relaxamento. A começar pelo ecoturismo. O Pantanal mato-grossense é o lugar mais indicado para este tipo de programa, com paisagens de tirar o fôlego. É a oportunidade de ver um ecossistema único com fauna e flora riquíssima. Na época de seca, entre julho e outubro é a melhor para conhecer a região pantaneira.

 

pantanal centro oeste

 

Ainda no ecoturismo, destaca-se a cidade de Bonito (MS). Como o próprio nome já diz, a cidade tem cenários lindíssimos, cavernas e rios de águas translúcidas. Além de apreciar o cenário, pode-se praticar esportes como mergulho, arvorismo, stand up paddle e rafting. Cavalgadas e trilhas também estão disponíveis para aventureiros.

 

nascente azul centro oeste

 

Outra interessante alternativa de destino na região Centro Oeste do Brasil é a cidade de Caldas Novas (GO) famosa pelas fontes de águas termais. Na verdade, a cidade se orgulha de abrigar o maior manancial hidrotermal do mundo, do qual os turistas podem desfrutar em parques e pousadas, que oferecem diversão e relaxamento em piscinas de água quente.

 

Compras também estão no roteiro de viagem de quem vai para o Centro Oeste brasileiro, isso porque muitos visitam Ponta Porã, localizada na divisa do Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Muitas pessoas se dirigem à cidade da fronteira para realizar compras no país vizinho, na cidade de Pedro Juan Caballero, que oferece preços bem mais atrativos do que os vistos em terras tupiniquins.

 

Há ainda a opção de visitar a capital federal, conhecer obras arquitetônicas projetadas por Oscar Niemayer, jardins públicos de Burle Marx, além de festas, restaurantes e bares, abundantes na cidade – prato cheio para quem não gosta mais de concreto do que mata.

 

Compras, natureza, diversão e modernidade – se você procura por qualquer uma, ou todas essas alternativas, o Centro Oeste tem o Destino Certo para você.

Aproveite para ler também ...