fbpx

No meio da Casa Branca: o que fazer em Washington, capital do EUA

Os Estados Unidos são sempre um destino buscado por brasileiros. Nova York, Las Vegas e Orlando estão dentre os locais mais procurados e mais visitados por nós. Entretanto, existe um lugar esquecido por alguns e que é repleto de histórias e características únicas para os turistas. Estamos falando da capital estadounidense. Saiba o que fazer em Washington DC!

 

No meio do fluxo de políticos de todos os estados dos Estados Unidos (sem trocadilhos), os turistas circulam entre os jardins do National Mall, onde pode ser vista a tão falada Casa Branca. As imagens dos presidentes Lincoln, Roosevelt e Thomas Jefferson estão presentes e a memória do país está presente em cada canto e detalhe.

 

Saiba o que fazer em Washington, a melhor época para ir e todos os detalhes. Se prepare para se afundar no meio da política americana.

 

Estações bem definidas e a história de uma nação

 

Washington, por ser a capital dos Estados Unidos, reserva uma boa dose de história americana para se apreciar em todos os cantos. O patriotismo está exacerbado em todos os cantos da cidade. São monumentos, museus, memoriais, praças, parques e tudo que for possível para relembrar e glorificar a história do Tio Sam.

 

Outro ponto marcante na cidade são as estações do ano. No local, as estações são muito bem definidas, então é importante verificar a época que você está preparando a sua viagem. Verão, inverno, outono e primavera tem suas características de temperatura (e, as vezes, de neve) e isso pode atrapalhar ou melhorar a sua viagem. Não deixe que o clima te pegue de surpresa.

 

De todas as estações, a primavera é a que mais destaca e ajuda para o que fazer em Washington. Nessa época, as cerejeiras florescem, e o Cherry Blosson Festival atrai milhares de turistas, sendo realizado na beira da Tidal Basin. O West Potomac Park encanta os visitantes, já que são cercados por cerejeiras. O local conta com muitos memoriais ao seu redor.

 

Locais obrigatórios para o que fazer em Washington

 

Todos que buscam o que fazer em Washington tem um ponto de partida em comum: o National Mall. Nessa esplanada estão concentrados os maiores pontos turísticos da capital estadounidense, mas se engana pensar que uma semana será suficiente para conhecer todos os detalhes somente nesse ponto.

 

As ruas e avenidas da cidade tem árvores por toda sua extensão. É um convite para que você esqueça os carros, pelo menos por um momento. Aprecie toda a extensão da capital indo a pé ou de bicicleta e admire as paisagens. Ao redor do jardim do National Mall estão os principais museus de Washington, com visitação gratuita. De qualquer forma, é importante que você já tenha feito a compra de dólar antes da sua viagem para não depender do câmbio local.

 

Ficou interessado e quer saber o que fazer em Washington, mas in loco? Entre em contato com um dos agentes da Destino Certo e separe a viagem certa para a capital dos Estados Unidos!

 

Aproveite para ler também ...