fbpx

Blumenau: cerveja, Oktoberfest, cultura germânica e um clima encantador

Que o brasileiro bebe muita cerveja isso todos sabem. Em 2012, uma pesquisa apontou que cada um ingere aproximadamente 62 litros por ano. Com tamanho apreço pela bebida tradicionalmente alemã, o Brasil precisa de uma cidade para chamar de capital da cerveja. Esse local existe e fica em Santa Catarina. É hora de você conhecer um pouco mais sobre Blumenau, cidade da Oktoberfest.

 

Blumenau atrai novos turistas a cada ano, que buscam cervejas e chopps de qualidade. O turismo da cidade é resumido na bebida, que virou uma espécie de marca própria. O Vale da Cerveja é considerada uma das maiores atrações turísticas de toda Santa Catarina. Por onde você olhar, a Alemanha estará presente. Seja na alimentação, na arquitetura ou na cerveja, a cultura germânica está instaurada.

 

Conheça mais detalhes sobre a cidade catarinense, prepare-se suas malas e se fortaleça para apreciar as melhores cervejas do Brasil.

 

Pequena de tamanho, gigante de possibilidades

 

A cidade do interior de Santa Catarina é pequena, mas isso não quer dizer que você não irá aproveitar a viagem corretamente. Devido o seu tamanho, o turismo é realizado de forma fácil, mas conhecer as cervejarias de toda a região demandam tempo e uma boa vontade de apreciar o catálogo cervejeiro disponível a sua mão.

 

O entorno de Blumenau também conta com cidades boas para se realizar um turismo e verificar toda a influência europeia na região. A Rota do Enxaimel é localizada no Vale Europeu, mas preserva como ninguém a identidade alemã. Mais precisamente na cidade de Pomerode, essa rota conta com 16 quilômetros com mais de 100 construções tombadas pelo Patrimônio Histórico municipal.

 

Entretanto, o carro chefe de Blumenau é a Oktoberfest, considerada a maior festa fora da Alemanha. Milhares de pessoas passam pela cidade nas duas semanas do evento em busca das cervejas e de muita comemoração. Se esse é o seu objetivo, é hora de ler algumas dicas sobre a viagem.

blumenau oktoberfest

 

Oktoberfest: Blumenau é, por duas semanas, a Alemanha

 

Os 19 dias de festa em Blumenau parecem até pouco quando se vê a animação do povo que faz da cidade um verdadeiro paraíso para os amantes da cerveja. Milhares de turistas se encaminham no mês de outubro para o interior de Santa Catarina com taças imponentes, roupas germânicas e muita, mas muita cerveja.

 

Com sua realização na Vila Germânica, a festa te transfere automaticamente para a Europa. A decoração é sedutora e transforma os turistas em verdadeiros festejadores da bebida. As lojas e bares do local se transformam em um verdadeiro complexo de diversão e não há quem saia insatisfeito do local.

 

Os dias mais tranquilos são de domingo a quinta, quando há menos visitantes. Sexta e sábado são dias com lotação máxima, que exigem do turista a aquisição do ingresso antecipadamente para não ficar de fora. Os desfiles também arrastam uma multidão que quer visualizar algo além da própria cerveja.

 

Preparou a roupa e a caneca? O seu próximo destino certo é Blumenau e suas cervejas. Para que você possa visitar a cidade da Oktoberfest brasileira, fale com um dos agentes da Destino Certo e prepare-se para histórias incríveis!

Aproveite para ler também ...