fbpx

Agência de turismo BH? Programe suas férias em 5 passos

Viajar é, com certeza, um dos programas favoritos dos brasileiros. Com o mercado de milhas em ascensão, conseguir passagens mais baratas ficou mais fácil. Agora, basta os viajantes conseguirem se planejar de forma eficaz para evitar a dor de cabeça.

Para quem vai partir da capital mineira, é muito importante escolher bem a agência de turismo em BH para que a experiência seja a mais prazerosa. Mas, basta isso? Separamos 5 dicas fundamentais para uma viagem maravilhosa. Confira!

1 – Escolha bem o destino

Gosta de praia? Prefere o frio? Deseja o agito de uma cidade grande ou a calmaria do campo? Responder essas perguntas irão te ajudar a traçar a sua rota. Busque partir para o destino que irá lhe oferecer bons momentos.

Vale pedir dicas para os amigos mochileiros, consultar blogs especializados com os destinos mais visados, assistir programas de viagens,  mas, não deixe de consultar os especialistas de um agência de turismo em Belo Horizonte. Com certeza, eles te indicarão a viagem que mais combina com o seu perfil.

2 – Data da viagem

Após entrar em acordo consigo mesmo ou com os parceiros de viagem, qual o melhor dia para viajar? Qual o período do ano é o melhor para curtir a cidade de destino? Além disso, existem as famosas alta e baixa temporadas, fator muito importante para se considerar.

Se você deseja viajar para ter tranquilidade, fugir do agito do dia a dia, opte por viagens fora dos períodos de alta temporada, que são os períodos de início e fim de ano e os meses que abrangem as férias escolares, com maior procura nas agências.

A chamada baixa temporada é o período com menos procura por pacotes de viagens. Meses sem feriados prolongados ou festas típicas são os melhores para quem quer viajar para encontrar sossego e pagar menos, ao contrário dos meses de alta temporada que possuem pacotes mais caros.

3 – Escolha a hospedagem

Muita gente, ao procurar as agências de turismo de BH, procura por pacotes com hotéis 5 estrelas, aqueles quartos luxuosos, cheios de mimos. Porém, esquecem que hospedagem é um fator que pode elevar – e muito – os custos da viagem.

Para que você não compre gato por lebre, consulte sites de turismo com as melhores hospedagens em relação ao custo x benefício, analise as avaliações dos turistas, veja o que o hotel, resort ou hostel oferece pelo preço pago por pacote e veja se enquadra em seu orçamento.

Além da questão financeira, pense na sua logística durante a viagem. Escolha por hospedar em regiões que sejam de fácil acesso aos pontos turísticos. Obviamente, quanto mais próximo estiver destes locais, mais caras são as hospedagens.

4 – Aplicativos

Viajar ficou mais fácil, não somente pelos programas de milhas, que tornam as viagens mais baratas. A tecnologia dos aplicativos para smartphones e dispositivos móveis tornou mais cômoda a vida dos viajantes. Desde a reserva em hotéis até guias turísticos virtuais é possível centralizar as ações nos celulares.

Independente do seu estilo de viagem, é possível encontrar todas as ferramentas nas lojas Android e iOS. Desde mapas para os mais aventureiros, passando por guias de museus, hoje, é possível reservar hotéis, carros, fazer check-in, conferir mapa dos transportes públicos locais e obter quaisquer informações turísticas.

5 – Escolha bem a sua agência de turismo em BH

Com todas essas dicas, já é possível esboçar a viagem dos seus sonhos. Foram 4 passos essenciais, mas que não funcionarão sozinhos, se você não tiver o suporte de profissionais. Por isso, saiba escolher a agência de turismo de BH que irá proporcionar a você uma experiência completa.

Fuja do óbvio, desconfie de empresas que oferecem os mesmos pacotes turísticos para qualquer pessoa, em qualquer época, ou sejam, empurram um serviço que eles nem sabem se atende ao seu desejo de férias. Agências que oferecem pacotes só porque estão na moda, tendem a ofertar uma experiência monótona.

Opte por uma agência de turismo que ofereça soluções personalizadas, que facilite desde a aquisição de passagens, seja através de milhas ou pacotes promocionais, e que entenda os anseios dos viajantes. A sua viagem tem Destino Certo quando encontra uma empresa especializada em proporcionar grandes experiências.

Aproveite para ler também ...