fbpx

6 motivos para ir a Foz do Iguaçu em 2018

No interior do Paraná fica o município de Foz do Iguaçu, chamada carinhosamente só de “Foz”. A cidade, que faz fronteira com a Argentina e o Paraguai, atrai turistas do mundo inteiro interessados em conhecer as tão famosas Cataratas do Iguaçu.

 

Mas elas não são o único atrativo que a cidade tem a oferecer, apesar de serem o principal – afinal, as Cataratas são parte das Sete Maravilhas da Natureza.

Foz do Iguaçu é a garantia de várias experiências surpreendentes, e nós listamos algumas delas:

  1. As Cataratas

 

Elas precisam estar no primeiro lugar dessa lista, já que são o principal objetivo dos turistas – e merecem toda a atenção recebida. As Cataratas do Iguaçu são o maior conjunto de quedas-d’água do mundo em volume: até 270 cachoeiras ao longo de quase 3 quilômetros.

 

O acesso às Cataratas pode acontecer pelo Parque Nacional do Iguaçu, em Foz, ou pelo Parque Iguazú, em Puerto Iguazú, na Argentina. O melhor é optar por fazer o passeio nos dois parques, o que é tranquilo para o turista hospedado em Foz do Iguaçu.

 

Dos mirantes brasileiros a melhor vista do conjunto total de quedas-d’água é melhor, mas pelo lado argentino é possível entrar na Garganta do Diabo, o maior salto dentre as cascatas, com 85 metros de altura. O barulho, a velocidade, a temperatura… a experiência é surreal.

 

  1. Estar em três lugares ao mesmo tempo?

 

Você já esteve em três lugares ao mesmo tempo? Em Foz do Iguaçu isso é possível! Como a cidade faz fronteira com o Paraguai e a Argentina, ao visitar o Marco das Três Fronteiras você transita entre os três países em questão de segundos.

 

  1. Os pássaros de Foz do Iguaçu

 

O Parque das Aves é um parque zoológico arborizado no qual vivem mais de 100 espécies de pássaros, algumas estrangeiras e várias ameaçadas de extinção. O lugar fica na saída do parque nacional, e nele também vivem alguns répteis e borboletas.

 

  1. Foz radical

 

O Parque Nacional do Iguaçu oferece várias opções emocionantes e aventuras radicais. No Cânion Iguaçu, operadoras confiáveis proporcionam experiências como rapel e rafting, além dos passeios de barco que vão bem perto da queda das cascatas. As opções de trekking em Foz também são belíssimas.

 

  1. Dinossauros em Foz do Iguaçu?

 

Outro passeio mágico de Foz do Iguaçu é o Vale dos Dinossauros, ponto turístico formado por uma trilha ao ar livre repleto de dinossauros animatrônicos, que fazem barulho e se movem. Esse é um passeio ideal para crianças, que se surpreendem com os dinos realistas.

 

  1. Foz do Iguaçu: a cidade do arco-íris

 

Por causa do grande volume de água que respinga constantemente pelas cascatas, arco-íris fazem parte da vista das Cataratas do Iguaçu. O mais surpreendente é que, do Parque Nacional do Iguaçu, é possível ver arco-íris mesmo à noite, se a lua cheia estiver brilhando.

 

Foz do Iguaçu conta, também com outros passeios incríveis, como o museu de cera e uma excursão pela usina de Itaipu. Os passeios são incríveis e podem ser aproveitados em casal, em família, ou mesmo a sós.

 

É importante que o turista se planeje para ir à Foz nas melhores épocas para as Cataratas, e também se planeje para economizar na viagem, pesquisando as condições de hospedagem e as melhores oportunidades de passagem com a Destino Certo Turismo.

Aproveite para ler também ...