fbpx

5 lugares para viajar sozinho sem deixar de aproveitar cada momento

O dia dos namorados está chegando e conhecer destinos românticos com quem se ama é uma experiência e tanto. Mas sabe o que também é uma excelente experiência? Viajar, ponto final. E se você vai passar essa data sem um crush, relaxa. Viajar sozinho também pode ser bem legal!

 

Mais do que a qualquer outra pessoa, você ama a si mesmo e tirar um momento para  se curtir, também faz muito bem. Afinal, como quase diz o velho ditado, melhor viajar sozinho do que mal acompanhado, não é?

 

Sabemos que sua resposta para essa pergunta foi sim e, pensando nisso, elaboramos uma lista com cinco lugares românticos (ou nem tanto assim), para você aproveitar e, claro, curtir também tudo que esses locais podem oferecer a quem está na pista pra negócio.

 

Sem mais delongas, arrume as malas e pé na estrada!

5 destinos para viajar sozinho sem deixar a curtição de lado

 

Gramado/RS

Ok, admitimos que nossa lista começou com um destino mega romântico, com todo o clima do lugar, suas pousadas e hotéis aconchegantes. Mas calma, prometemos que nossa relação de locais para viajar vai dar uma boa esquentada logo mais.

 

Mas quem disse que é preciso estar acompanhado para aproveitar o friozinho e o charme quase europeu de Gramado? Pois é, ninguém disse!

 

Afinal, um bom vinho e uma boa comida ninguém dispensa e, fora isso, a cidade também oferece passeios super interessantes para locais belíssimos onde estar acompanhado só desviaria sua atenção das paisagens.

 

Viu como tudo nessa vida é questão de ponto de vista? Aposto de que está convencido de que viajar para lá seria uma experiência e tanto.

Ouro Preto/MG

Ouro Preto é outro lugar belíssimo e com um clima igualmente agradável, fica bem pertinho de Belo Horizonte, o que quer dizer que ir de avião não é tarefa das mais difíceis.

 

O ambiente da cidade oferece o passeio perfeito para quem quer conhecer um pouco mais da história do estado e também do país, além de contar com uma cena cultural efervescente.

 

Além disso, como não poderia deixar de ser por se tratar de Minas Gerais, a cidade possui também passeios por montanhas e cachoeiras belíssimas. Uma ótima oportunidade para conhecer pessoas aventureiras como você.

Fernando de Noronha/PE

Promessa é dívida e, como dissemos, nossa lista de destinos já está mais caliente. A começar pelo clima. Sozinho ou acompanhado, Fernando de Noronha é um lugar que compensa por si só a viagem.

 

As praias que estão com certeza entre as mais bonitas do país são um convite para quem gosta de sol e calor. E a fauna e flora do de lá  são únicas, o que faz o local ideal para contemplação e a busca por paz interior.

 

Mas também tem festa, e muita festa com muita gente bonita, o que torna as noites por lá bem agitadas. Acho que não precisamos de enumerar mais motivos para você conhecer Fernando de Noronha o quanto antes.

 

Florianópolis/SC

E por falar em calor e gente bonita, Florianópolis não poderia ficar de fora dessa lista. Afinal, você está sozinho agora, mas ninguém aqui quer que isso perdure por muito tempo, não é?

 

Florianópolis é um paraíso de jovens aventureiros, dispostos a conhecer novas pessoas e as festas que agitam as madrugadas por lá são ambientes perfeitos para isso.

 

Isso sem falar nas praias igualmente paradisíacas que ajudam a tornar esse passeio ainda mais inesquecível.

 

Cusco/ Peru

Viajar para fora do Brasil em busca de novas histórias também pode ser muito interessante. E Cusco, no Peru, é um local magnífico. A cidade foi a capital do império Inca, então, história é o que  não falta por lá!

Seus sítios arqueológicos atraem pessoas de todo o mundo, o que pode se tornar uma ótima oportunidade de conhecer novas pessoas e culturas.

Além disso, as paisagens locais oferecem um ambiente de contemplação e reflexão e isso sem falar na culinária do país, uma das mais admiradas do mundo.

Se você curte viajar, nós curtimos tornar isso mais fácil!

Com uma lista de locais como esta, você já deve estar querendo pegar o próximo voo e não perder mais nada que esses locais podem oferecer.

Mas calma, ainda dá tempo para mais uma boa notícia. Se viajar é bom, viajar fazendo economia deixa tudo ainda melhor. E nós da Destino Certo oferecemos os melhores destinos e acomodações, claro, com toda segurança e comodidade que essa operação demanda.

Entre em contato conosco,  e descubra que viajar pode ser mais barato e mais fácil do que você imagina.

Boa viagem!

Aproveite para ler também ...