fbpx

5 Dicas para comprar dólares da melhor forma possível

A compra de dólares é uma ação que todos devem fazer antes de viajar para os Estados Unidos.

 

O dólar é uma moeda volátil, como explicamos no nosso último artigo. Por isso, guarde tempo e esforço para fazer a compra de Dólares sem dores de cabeça!

Vamos a algumas dicas?

 

Dicas para comprar dólares

 

1 – Procure cotações no Banco Central

 

A primeira pesquisa que você deve fazer, ao comparar dólares para a sua viagem é olhar o ranking mensal do Banco Central!

O link para o Ranking do BC, clique aqui

 

Por não ser muito divulgada, a lista acaba sendo pouco usada. Usando o ranking é bem simples, já que eles comparam o valor de acordo com o valor que irá comprar!

 

Ele usa comparativos dos meses anteriores, com o valor médio, e número de compras feitas naquele mês. Aproveite e tenha uma aproximação do valor que irá gastar durante a viagem!

 

Como os preços mudam diariamente, as empresas não tem obrigação de cobrar pelo dólar valores similares, ou menores do que cotações de outros dias. Há uma liberdade completa na compra.

 

Além disso, os valores devem ser vistos com muita atenção, pois existem diversas corretoras que estão fazendo poucas operações, ou atuando à poucos meses no mercado, e por isso merecem maior atenção na hora da compra

 

2 – Veja a diferença de Dinheiro e Cartão

 

Essa é uma dicas para comprar dólares que exige um pouco de pesquisa.

 

O preço varia por Dinheiro ou por Cartão. O cartão é em média 5% mais caro, pelo IOF de 6,38% na compra em cartão pré-pago ou de 1,1% da compra em dinheiro.

 

Se você estiver buscando os melhores preços, uma boa alternativa para economizar com o dólar turismo é levar dinheiro em espécie. Assim evita gastos maiores com o cartão e seus altos custos de IOF.

 

A alíquota de IOF incidente sobre o dinheiro em espécie é menor do que a aplicada em cartões de crédito e débito. Outro problema é que o valor do dólar só será decidido quando fechar a sua conta, o que pode surpreender você.

 

3 – Veja o valor acima de uma certa faixa de operações

 

A lista do Banco Central varia com o número de operações, e pelo valor feito em cada uma das compras em dólares. Uma importante dica é sempre ver dentro da sua faixa de compra, bem como um pouco acima quanto um pouco abaixo do valor que você tem disponível, talvez ache algum lugar com preços melhores.

 

Antes de “bater o martelo” e fechar a compra do dólar com a corretora, tente negociar a taxa! O mercado oscilou muito recentemente, e dão alguma margem para o estabelecimento negociar os valores da compra.

 

4 – Veja as casas de câmbio com maior número de operações, não só preço médio.

 

Procure sempre empresas de confiança, mas faça pesquisas. 

 

Aproveite e visite outras casas de câmbio, fale conosco na Destino certo e descubra qual cotação será oferecida para você na viagem!

 

A internet é sua principal parceira!

 

Se estiver buscando uma empresa parceira, com anos de experiência e melhores preços, fale com uma das mais tradicionais casas de câmbio do Brasil, a PicchioniÉ muito importante que o cliente informe que foi indicado pela nossa empresa antes mesmo de cotar qualquer operação!

 

5 – Faça a compra com antecedência

Exceto se a sua vigem seja de última hora, compre com antecedência. Acompanhe a cotação e tente não comprar em casas de câmbio em aeroportos. O preço acaba sendo mais alto, apesar da praticidade!

 

 

Um planejamento baseado em dias de sua viagem é uma excelente idéia. Você calcula o quanto gastará em cada dia, e tem aquele valor em mãos.

 

Gostou das dicas? Vamos então para as compras!

 

As dicas para comprar dólares que lhe demos facilita muito na hora das compras! Sabemos que utilizando das dicas da Destino Certo

Comprar dólar é uma experiência que pode ser simplificada ao se fazer um pouco de pesquisa. Preste sempre prestando atenção nos pontos que apresentamos!

Com essas dicas para comprar dólares, não será difícil conseguir bons preços e boas condições.

Se quiser saber mais, lembre de acessar nosso guia com tudo que você precisa para Comprar Dólar.

Para todo o resto, fale conosco que o Destino é Certo!

Aproveite para ler também ...