fbpx

5 destinos certos para quem procura ecoturismo e aventura ou descanso em meio à natureza

Ecoturismo e aventura andam de mãos dadas frequentemente. É muito comum vários destinos que têm como principal atração a natureza atrair muitas pessoas, principalmente jovens, em busca de algum tipo de aventura e adrenalina.

O Brasil e sua vastidão oferecem uma infinidade de Destinos Certos para ecoturismo e esportes de ação. Nosso país é rico em diversidade de ambientes, o que resulta em diversos cenários, cada um mais propício para um determinado tipo de atividade.

São cachoeiras, grutas, serras, lagoas, rios e florestas espalhados em todas as regiões, que oferecem a visitantes a chance de se divertir sem ter de ir para fora ou pagar muito dinheiro. Sem mais delongas, vamos a alguns destinos ideais para ecoturismo e aventura.

Veja 5 Destinos Certos para ecoturismo e aventura

Parque Nacional da Pedra Azul

 

O nome da cidade capixaba de Domingos Martins pode não ser tão comum para turistas. Contudo, é na cidade que fica o Parque Estadual da Pedra Azul, com mais de 1.200 hectares de área preservada na região serrana do Espírito Santo. São quase 2 mil metros de altitude, uma reserva florestal, cachoeiras e piscinas naturais – um excelente turismo para quem procura praticar rapel, rafting ou apenas relaxar em meio à natureza.

Parque Nacional da Serra do Cipó

 

Continuando na região sudeste do Brasil, outra região serrana também é uma ótima alternativa de ecoturismo e esportes.

O parque localizado nas Minas Gerais, localizado próximo a Belo Horizonte.

Dentre as opções, cachoeiras, para banhistas e rapel. A região ainda tem rios que propiciam rafting e trilhas em meio à vegetação e cânions, ideal para fazer caminhadas ecológicas – é um destino para todos!

Parque Nacional Marinho dos Abrolhos

 

O arquipélago de Abrolhos fica no Oceano Atlântico a 70km do litoral sul da Bahia. As ilhas de formação vulcânica guardam praias e orlas de preservadas, rica fauna e flora e águas cristalinas. Tudo isso permite uma experiência única, e faz de Abrolhos um local espetacular para prática de mergulho. O destino recebe até visita de baleias Jubarte, mas vale ressaltar que a visitação só é permitida em uma das milhas e sempre acompanhada de responsáveis.

Fernando de Noronha

http://www.istockphoto.com/br/foto/praia-brasileiros-bahia-fazer-sancho-fernando-noronha-gm528877629-53701736?st=_p_fernando%20de%20noronha

Seguindo na linha das ilhas, o território insular pernambucano dispensa apresentações. Destino Certo para casais em lua de mel, ela também é ótima opção de ecoturismo. Pudera, Fernando de Noronha tem ambiente extremamente bem preservado e absolutamente fascinante, devido à beleza e diversidade de espécies que abriga. A distante ilha brasileira permite mergulhos, surfe, passeios de buggy e barco.  

Chapada dos Veadeiros

http://www.istockphoto.com/br/foto/chapada-dos-veadeiros-goias-brazil-gm620959464-108339657

Localizada em Goiás, na cidade de Alto Paraíso de Goiás, a chapada fica a 1.700 metros de altitude.

Foi recentemente considerada Patrimônio Mundial da Unesco!

Na Chapada dos Veadeiros abriga rios, cânions, lagoas e cachoeiras compõem diversos ambientes nos mais de 65 mil hectares de área preservada no centro-oeste do país. Opção e tanto para quem quer repousar na natureza, fazer atividades leves e até praticar esportes extremos.

O Brasil guarda os melhores lugares para ecoturismo. E para visitar esses e outros cenários, conte com a Destino Certo. Porque #éCerto valorizar nosso país!

Aproveite para ler também ...